A Câmara Municipal de Albufeira presidida por Rui Cristina do Chega colocou Sara Cristina, irmã do presidente, como adjunta no Gabinete de Apoio aos Vereadores, com função de coordenação, onde vai auferir um salário de 2411 euros.
O ex-deputado do PSD afirmou à imprensa que não foi uma nomeação política pois a sua irmã tem currículo para as funções, é engenheira civil e já pertencia à função pública pois trabalhava na Câmara Municipal de Loulé desde 2007, e que foi designada em regime de mobilidade. Rui Cristina afirmou ainda que não interferiu no processo pois a formalização foi feita pela vereadora responsável pelos Recursos Humanos, vereadora eleita pelo Chega, Cristina Corado, na reunião de 16 de dezembro de 2025, onde o presidente não esteve presente.
Sara Dos Santos Cristina, natural de Almancil, foi candidata à Assembleia Municipal de Loulé pelo PSD em 2021, ano em que o seu irmão, na altura líder da concelhia de Loulé do PSD, foi candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loulé também pelos sociais democratas.
Rui Cristina fez parte com André Ventura da lista C ao Conselho Nacional do PSD em 2016, lista liderada por Carlos Eduardo Reis, o “Sócio” da investigação “A Conspiração” por causa do processo Tutti Frutti, e tinha como número 2 dessa lista Sérgio Freire de Azevedo considerado na investigação da TVI como o “Chefe”, e que terá sido apanhado em 2018 pela polícia a instruir empresários sobre contratos com uma Junta de Freguesia em Lisboa.
| PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply