Professor da Universidade de Aveiro, António Samagaio, mandou no x (ex-Twitter) a jornalista do Diário de Notícias “de volta para o Brasil”, uma versão de “volta para a sua terra”, para responder a publicação que Amanda Lima fez nas redes sociais sobre a sua notícia publicada nesse jornal com o título “Desinformação: Chega importa táticas da extrema-direita mundial” (pode ler o artigo aqui – site do DN).
Nessa notícia a comentadora da CNN Portugal avança sobre as novas táticas do partido de André Ventura que passam por vários candidatos espalharem informações sobre alegadas fraudes nas mesas de voto, divulgarem sondagem que contrariam a legislação e omitem informações para induzir eleitores em erro, e fake news divulgadas nas redes sociais.
Táticas que, na verdade, já foram usadas, todas elas, pelo partido de extrema direita anteriormente, algumas antes das eleições legislativas de 2022, como se pode verificar nas notícias em baixo.
Amanda Lima publicou a notícia do DN e escreveu:
Falsa denúncia, discurso de fraude eleitoral, sodagem sem registo na ERC, canal de apoio “Bolsonaristas em Portugal”: algumas das táticas já aplicadas em outros países.
Para ler no @dntwit de hoje ????️
Antonio Samagaio respondeu a Amanda:
vá de volta pró Brasil, tá?
Leave a Reply