André Ventura, Cheganos Oficiais, Sondagens

A sondagem que André Ventura publicou nas suas páginas afinal não era Verdadeira

Estamos em condições de assegurar a André Ventura, e até porque já passaram quase 3 semanas depois das eleições, que a sondagem que ele e Maria Vieira partilharam nas redes sociais em dezembro era falsa!
A “influencer” do Chega e deputada municipal em Cascais, apesar de alertada pelos seus “camaradas” de partido, partilhou no dia 5 de dezembro uma sondagem que dava 20% ao chega. O líder do Chega reforçou a ideia, até porque tinha outras sondagens internas que confirmavam a tendência, e escreveu no dia seguinte na sua página:

Algumas sondagens – umas que temos internamente e outras que circulam pela internet – colocam-nos já bem perto do PSD nas intenções de voto dos portugueses nas eleições de 30 de Janeiro! Vão dizer-vos que não, mas temos a possibilidade de, pela primeira vez desde o 25 de Abril, acabar com o bipartidarismo em Portugal!

A sondagem foi desmentida pelo Fact-Check, no entanto o líder do partido de extrema-direita, não muito dado a estas coisas do Polígrafo, publicou a sondagem fake no dia 14 de dezembro, e escreveu:

No dia 30 de Janeiro veremos se esta sondagem era ou não verdadeira?

Desde julho que as sondagens dão o Chega com uma tendência de queda livre, conforme as linhas do gráfico obtidas pelas médias mensais publicadas pela Markest, o que se comprovou com o resultado nas Eleições Legislativas com pouco mais de 7% dos votos.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

A “Influencer” Maria Vieira publica sondagem falsa apesar de alertada por dirigentes do Chega “É irrelevante”

André Ventura diz que o Chega está perto do PSD nas “sondagens internas e que circulam pela internet” mas na última ficou a 25% de Rui Rio

Sondagem para a TVI e CNN: PSD com melhor resultado se Rui Rio ganhar a Paulo Rangel

Partilhe

Leave a Reply