André Ventura, Cheganos Oficiais

Principais canais de TV promovem André Ventura durante o mês da Liberdade

Depois de no primeiro trimestre de 2023 ter sido “levado ao colo” pelos principais canais de televisão em Portugal, onde atingiu o terceiro lugar na tabela de exposição mediática, André Ventura conseguiu ser promovido durante o mês de abril, mês da Liberdade, ao segundo lugar no top de protagonistas da informação televisiva de acordo com os dados do serviço Telenews.
O ex-comentador desportivo do CMTV foi o político com mais protagonismo nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI, excluindo o Primeiro Ministro e conseguindo relegar para o 3º lugar o Presidente da República.
O dono do Chega teve direito a 6 horas e 57 minutos de tempo de antena, apenas menos 41 minutos que António Costa e mais 1 hora e 12 minutos que Marcelo Rebelo de Sousa, o que é digno de registo.
Num top onde surgem pelo meio o Ministro das Finanças, o treinador do Benfica, o Ministro da Saúde e a ex-presidente executiva da TAP, Luís Montenegro, líder do partido que teve mais 20% dos votos que o partido de extrema direita, ficou-se pelo quarto lugar, o líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, atingiu o honroso 7º posto, e a ainda coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, ficou-se pelo 8º lugar.
Paulo Raimundo, líder do PCP, Inês Sousa Real, líder do PAN e Rui Tavares, líder do Livre, continuam a ser “censurados” pois não aparecem no top 10, no seguimento do que já tinha acontecido no primeiro trimestre.
No Top paralelo referente ao total de notícias, André Ventura consegue mesmo o primeiro lugar, com 159 notícias, mais 5 que o Primeiro Ministro e mais 39 que o Presidente da República. O líder do PSD, principal partido da oposição, teve direito a menos 61 notícias que o líder do Chega.
Para esta análise contaram os programas: Jornal da Tarde (RTP1), TeleJornal (RTP1), Portugal em Directo (RTP1), Jornal 2 (RTP2), Primeiro Jornal (SIC), Jornal da Noite (SIC), Jornal Nacional (TVI) e TVI Jornal, o que significa que o panorama poderá ser mais grave pois não contou com a CNN (sempre disponível para dar tempo de antena a André Ventura, nem que seja nas entrevistas no dia 25 de Abril), a SIC Notícias (onde o líder do Chega tem sempre destaque nem que seja no Polígrafo) e a CMTV, canal que promoveu o apoiante de Bolsonaro e de Trump.
Fonte: Marktest.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura continua a ser “levado ao colo” pela comunicação social! Top protagonistas das notícias do 1º Trimestre de 2023

Só o Primeiro Ministro e o Presidente da República tiveram mais tempo de antena que André Ventura em 2022

Mensagem do Cheganos passou no Jornal da Noite da SIC em mais um teste da verdade

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.