André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura, o “Rei” dos objetivos não alcançados, agora quer o Chega a superar o PSD nas próximas eleições

André Ventura anunciou ontem, no final do 12º Conselho Nacional, que decorreu em Castelo Branco, uma nova recandidatura à liderança do Chega, o que já não surpreende ninguém, e o objetivo de superar o PSD no próximo ato eleitoral que decorrer no país.
Mas o líder do partido de extrema-direita já é conhecido por ser o “Rei” dos objetivos não alcançados:

  • Em setembro de 2020, André Ventura garantiu que se demitiria da liderança do Chega caso Ana Gomes ficasse à sua frente nas eleições presidenciais de janeiro de 2021. A candidata socialista conseguiu mais 1% que o líder do Chega, no entanto as demissões de André Ventura não são problema, pois existe sempre depois a recandidatura.
  • Em janeiro de 2021, a duas semanas das das eleições presidenciais, elevou a fasquia e disse que queria ter mais votos que a esquerda toda junta. Ficou por metade do objetivo pois conseguiu 11,90% contra 21,94% da soma dos 3 candidatos de esquerda (Ana Gomes + João Ferreira + Marisa Matias).
  • Em novembro de 2021, a dois meses das eleições legislativas de janeiro de 2022, disse à imprensa que tinha como objetivo atingir 15% nas legislativas, ficou com menos de metade, pois o Chega ficou-se pelos 7,18%
  • Em dezembro de 2021, a um mês das eleições legislativas de janeiro de 2022, disse à imprensa que fixou o objetivo de eleger entre 15 e 25 deputados, o Chega elegeu 12 deputados.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Conselheiro Nacional do Chega pode apresentar providência cautelar para impedir a realização do Conselho Nacional ou fazer nova queixa no TC

Ex-vice presidente do Chega Braga diz que alguns Ratos já receberam “queijo suíço” ou da “vaca que ri” para não haver “algazarra”

Chega concorreu a 218 Câmaras e não venceu nenhuma! Perdeu mais de 289 mil votos

2 Comments

  1. Nuno José Almeida

    Typo. Diz líder extrema esquerda em vez de direita

Leave a Reply