Foram vários os dirigentes, militantes, simpatizantes e dissidentes do Chega que reagiram no Facebook à mensagem onde Tiago Sousa Dias revela os motivos que o levaram a demitir-se na segunda-feira de Secretário-Geral do partido de extrema-direita. Motivos contrariados por André Ventura que afirmou que foi uma “decisão tomada em conjunto” pois o ex-dirigente do partido de extrema-direita “estava desconfortável com a questão de não ter sido incluído nas listas de deputados”.
Ana Rita Pedroso Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, reagiu com uma mensagem de apoio para o seu amigo, mas dos dirigentes do Chega, destaca-se o comentário da Vice-presidente do partido em Braga, Eugénia Santos (Jenny Santos), que não esconde a sua “Desilusão” e onde contraria a deputada Rita Matias: “A meritocracia é apenas uma palavra bonita de se dizer”.
Militantes Nº 3 do Chega, Fernanda Marques Lopes, foi a primeira a reagir:
Uma enorme perda, que me entristece profundamente e deixa mais pobre o Partido que também eu fundei. Não sou mais nem menos que ninguém, mas sinto em mim o pulsar deste Partido. Obrigada pelo que nos deste. Militante n. 3
José Lourenço, ex-líder do Chega Porto, também foi rápido a comentar:
Dentro da tua tal previsibilidade, não estou admirado. Tenho é dúvidas que fiques muito tempo como militante de base. Em breve um processo qualquer dará em suspensão. Pensas demais e eles não aceitam isso.
Eugénia Santos (Jenny Santos) comentou na mesma mensagem:
Obrigada pelo enorme contributo que deste e pela credibilidade que deste ao partido. Sinceramente cada vez mais me custa compreender algumas coisas e a essa falta de compreensão alia-se uma certa desilusão, mesmo não sabendo ao certo tudo o que se passou, passa ou passará.
Por vezes, penso que a meritocracia é apenas uma palavra bonita de se dizer.
Parabéns por pensares sempre por ti! “Yes men” é o que mais existe neste mundo.
Bjs
Fernando Arriscado, ex-dirigente do Chega, que se desfiliou no final do ano, também comentou:
Parabéns pela frontalidade e pela assunção publica da atitude, como ja disse, este filme é repetido e vai-se repetir, existe aquele filme “este país não é para velhos”, este é mais ” este partido não é para livres”, só ficarão os acéfalos e obedientes.
Ana Rita Pedroso Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, tinha também que escrever uma mensagem ao amigo:
Meu querido amigo, a nossa viagem é sempre em conjunto, tem sido sempre e conheço-te bem. És um dos amigos que, na ausência da nossa família que vai partindo, pode atestar quem sou, o que sou e o que sou ou não capaz de fazer. Também eu te atesto, todos os dias, em qualquer lugar. Algumas pessoas, umas próximas outras não, acham sempre qualquer coisa sobre nós. E qualquer coisa geralmente errada porque nos tomam por elas próprias e a sua vida nunca lhes chega. Eu sei quem és, atesto-te e estou sempre contigo nas tuas decisões. Isto é tudo muito curto e as pessoas teimam em não entender que, no final deste filme a gente morre. Sigamos viagem meu amigo porque o resto é pó de caminhos que não são nossos e não vamos trilhar. Um beijo
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply