O Chega tinha que se juntar ao voto de condenação pela invasão e vandalização das principais instituições brasileiras no passado domingo, mas ao mesmo tempo não podia perder o apoio dos bolsonaristas em Portugal. Tendo em conta que as suas mensagens nas redes sociais têm muito mais iterações quando o assunto é o ataque a Lula da Silva, André Ventura voltou a insultar o presidente da república democraticamente eleito do Brasil.
Depressa a notícia chegou ao outro lado do Atlântico pois foi partilhada por vários apoiantes de Jair Bolsonaro, como o caso do deputado federal Carlos Jordy, que subscreveu o insulto do “Ultradireitista” português, “conhecido por falas discriminatórias”, e divulgada em alguma imprensa. O portal UOL partilhou ovídeo no Youtube e escreveu:
O deputado André Ventura, líder do partido português Chega, de extrema-direita, insultou o presidente brasileiro. A fala se deu na tribuna do Parlamento português, nesta sexta (13), durante debate sobre condenar ou não os ataques de Brasília. Ventura chamou Lula de “bandido” e foi imediatamente repreendido pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
A Folha de S.Paulo, também fez notícia do insulto de André Ventura ao Presidente do Brasil:
Parlamento de Portugal tem discussão após ultradireitista chamar Lula de bandido. Em sessão que aprovou com unanimidade condenação a ataques em Brasília, André Ventura diz compreender golpistas…
Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2021 e conhecido por falas discriminatórias, …
Carlos Jordy, deputado federal em Rio de Janeiro, foi um dos que partilhou o vídeo da intervenção de Lula da Silva, que teve mais de mil partilhas, e escreveu:
Deputado português André Ventura usa a tribuna para falar o que Lula é: um bandido. Tem focinho de porco, rabo de porco e pata de porco, mas não pode chamar de porco? Porco corrupto que só foi descondenado por malarabismo jurídico!
André Ventura partilhou o vídeo, com algumas centenas de partilhas, e escreveu:
O Presidente da Assembleia da República não gostou que eu tivesse chamado bandido a Lula da Silva e repreendeu-me esta tarde no Parlamento português. As provas são evidentes para quem quiser ler, a forma como enriqueceu e condicionou a justiça. Mantenho o que disse e aceitarei as consequências!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply