André Ventura, Cheganos Oficiais, José Dias

Tribunal Constitucional não deu razão à Lista de Lisboa que foi impedida de ir a votos

Tribunal Constitucional deu razão à direção nacional do Chega no caso da lista de Lisboa, liderada por José Dias, que tinha sido impedida de ir a votos a menos de 10 horas da eleição.
Os membros da mesma lista tinham recorrido ao Constitucional, tentando anular o congresso em que André Ventura foi reeleito, mas o tribunal entendeu que as decisões tomadas foram regulares.
“O argumento não procede”, acrescenta o TC, até porque os requerentes deviam ter apresentado recurso ao tribunal do partido, antes de avançarem para o Constitucional. Os autores do pedido de impugnação entendiam, no entanto, que não existia “órgão interno de recurso”.
O Tribunal entende que a lista A “não esgotou todos os meios internos previstos nos estatutos para a apreciação da validade e regularidade da deliberação”.
O líder do Chega publicou a notícia e escreveu:

Vencemos no Tribunal Constitucional. Não há mais eleições, nem congressos, nem manobras de bastidores. Agora é foco nas eleições legislativas de Janeiro. Agora a palavra de ordem é unidade!

O assessor pessoal de André Ventura foi mais entusiasta com a notícia:

Prometeram rir-se de nós depois do congresso de Viseu com a ameaça de um processo no Tribunal Constitucional, hoje rimo-nos deles logo pela manhã.
A Lista A (de LISBOA) afinal tinha mesmo trafulhices e ilegalidades INSANÁVEIS, e o CHEGA tinha razão, como não poderia deixar de ser.
Posto isto, aconselho aos interessados criarem um novo “Liga” ou “Viva”, ou lá o que é que tinham desde os anos 90 a Setembro de 2019…
Que nunca foi nada relevante.
Adeus.
Viva André Ventura
Viva Portugal 🇵🇹
Viva o CHEGA!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Comissão da Transparência aprovou levantar Imunidade Parlamentar a André Ventura para responder a acusação de difamação agravada

Congresso em risco de ser repetido! Tribunal Constitucional pediu esclarecimentos ao Chega por causa da exclusão de Lista de Delegados por Lisboa

Parlamento levantou imunidade a André Ventura para o Líder do Chega ir a Tribunal

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.