André Ventura consegue o terceiro lugar na tabela dos protagonistas da informação durante o ano de 2022, tendo em conta a análise que se baseou nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI. O líder do Chega só é superado pelo Primeiro Ministro, António Costa, e pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O ex-comentador desportivo do CMTV, teve mais de 35 horas, quase o mesmo tempo de antena que a soma do tempo dos líderes do maior partido da oposição, PSD, que teve mais 20% dos votos, e mais de 1,1 milhões de votos, nas legislativas de janeiro de 2022. Rui Rio conseguiu quase 24 horas e Luís Montenegro teve pouco mais que 18 horas e meia.
Segundo o top de protagonistas da informação televisiva em 2022, divulgado pela Marktest, de acordo com os dados do serviço Telenews, André Ventura consegue quase o dobro do tempo que o João Cotrim de Figueiredo, líder do do Iniciativa Liberal em 2022, que ficou-se pelas 20h43m.
Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, conseguiu 22 horas, Inês Sousa Real, líder do PAN, teve cerca de 20 horas e Rui Tavares, líder do Livre, conseguiu quase 16 horas e 40 minutos.
Fernando Medina, ministro das Finanças desde março de 2022, fechou uma lista que não contou com nenhum líder do PCP, apesar dos comunistas terem ficado a menos de 3% do partido de extrema direita.
Fonte: Marktest – Ano de 2022.
André Ventura, Cheganos Oficiais
2 Pingbacks