Internacionais, Jair Bolsonaro

Seguidores do ex-Presidente que apoia André Ventura planearam enforcar o presidente do Tribunal Superior

Os seguidores radicais do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que recentemente fez um vídeo a manifestar o seu apoio a André Ventura para as eleições legislativas de 2024, planearam enforcar em praça pública o juiz Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil. A revelação foi feita pelo próprio magistrado em entrevista publicada ontem pelo jornal O Globo:

Os golpistas tinham três planos. Um deles, o dos mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu devia ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes (em Brasília, onde se localizam o Supremo Tribunal Federal, o Congresso e o Palácio do Planalto, sede da presidência da República). Isso mostra o grau de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição. Houve uma tentativa de planeamento (do enforcamento em praça pública) e há outro inquérito que investiga isso, inclusive com a participação da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência, a “secreta” do Brasil, que Bolsonaro comandava de perto), que monitorizava os meus passos para quando houvesse a necessidade da minha prisão.

Alexandre de Moraes tornou-se o inimigo número 1 de Jair Bolsonaro ao impedir entre 2019 e 2022 que o então presidente do Brasil tomasse decisões ditadoriais que violavam a Constituição, e passou a ser alvo de ataques verbais violentos do então governante, que lhe chamou publicamente “canalha” e “vagabundo”.
O magistrado revelou à imprensa os 3 planos dos golpistas que em 8 de Janeiro de 2023 desencadearam uma série de ataques brutais contra sedes de órgãos de poder em Brasília para tentarem forçar uma intervenção militar:

O primeiro plano previa que as forças especiais do Exército me prenderiam num domingo e me levariam para algum local em Goiânia (capital do estado de Goiás, próximo de Brasília, onde se concentram quartéis de forças militares de elite e tradicionalmente de direita). No segundo, livrar-se-iam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Assessores de Bolsonaro planearam Golpe de Estado em dezembro no Brasil (vídeo)

Assessor e Conselheiro Nacional do Chega fomenta Fake News sobre a primeira-dama do Brasil “Sra. prostituta profissional”


Bolsonaristas que invadiram as sedes de poder em Brasília agrediram polícias, roubaram, vandalizaram obras de arte
Bolsonaro


Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.