A Rede Unitária Antifascista em conjunto com outros coletivos antifascistas está a planear um protesto contra o evento de extrema direita organizado pelo Chega, que está marcado para os dias 13 e 14 de maio, e que tem presença anunciada de Jair Bolsonaro e Matteo Salvini, dois “amigos” de Putin.
Mensagem publicada pela Rede Unitária Antifascista:
13 e 14 DE MAIO: ACÇÕES DE REPÚDIO CONTRA O ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIRIGENTES DA EXTREMA-DIREITA!
Dias 13 e 14 de Maio, Lisboa será palco de um vergonhoso encontro internacional entre dirigentes da extrema-direita. O evento, organizado pelo Chega, é mais uma tentativa de André Ventura de se fortalecer politicamente e de estreitar os seus laços com os dirigentes reacionários do resto do mundo.
MAS FASCISTAS NÃO PASSARÃO!
Entre os convidados que já confirmaram a sua presença estão Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil e responsável por uma tentativa de golpe de estado em Janeiro deste ano; e Matteo Salvini, atual vice-primeiro ministro italiano que tem nas mãos o sangue das centenas de pessoas que morreram a tentar atravessar o mediterrâneo.
MAS FASCISTAS NÃO PASSARÃO!
Estamos a preparar várias acções de repúdio a este encontro e apelamos a todas as forças políticas de esquerda, todos os coletivos e todas as pessoas a título individual que estejam contra o crescimento da extrema-direita a juntarem-se a nós! Convidamos todes a participarem na organização destas acções de resistência e a reunir no próximo dia 30 de abril, às 17h00, por Zoom.
FASCISTAS NÃO PASSARÃO!
Fiquem atentes às nossas próximas comunicações!
Coletivos que estão a organizar as ações de repúdio: Rede Unitária Antifascista, Núcleo Antifascista do Porto, Núcleo Antifascista de Braga, Núcleo Antifascista de Bragança, Núcleo Antifascista de Barcelos, Brigada Catarina Eufémia, Greve Climática Estudantil Porto, Observatório de Violência Obstétrica, Coletivo Marxista.
Leave a Reply