Cheganos, Cheganos Oficiais, Luís Filipe Graça, Mário Machado

Quem é Luís Filipe Graça? Ex-PNR e Presidente da Mesa do Chega

Quem é Luís Filipe Graça? Presidente da Mesa da Convenção Nacional do Chega!
Foi sócio de Maria dos Santos (candidata do Chega pelo circulo de Lisboa) na mediadora Elegantalfabeto, e foi até outubro angariador imobiliário no segmento Premium, em Cascais, onde reside.

Segundo o próprio, tem um percurso de muitos anos no PSD e mais tarde no partido nacionalista de extrema-direita PNR.
Apesar de desmentir, a revista Sábado afirma existirem fotografias e publicações nas redes sociais que apontam no sentido de ter sido um membro ativo do Movimento de Oposição Nacional (MON), que viria a ser a organização-mãe da fase embrionária da Nova Ordem Social (NOS), movimento neonazi fundado por Mário Machado.

Peniche, 26 de abril de 2014. Durante uma saída precária da prisão de Alcoentre, onde cumpria uma pena de 10 anos, Mário Machado juntou-se a cerca de 50 figuras da extrema-direita portuguesa para constituir o Nova Ordem Social (NOS), o movimento neonazi que viria a liderar. E que chegou a ser mencionado num relatório da Europol sobre Portugal. Oito meses depois, Luís Filipe Graça, na qualidade de ex-membro do Conselho Nacional do Partido Nacional Renovador (PNR), viria a ser anunciado no primeiro site oficial do movimento como líder do núcleo de trabalho de Cascais, que tinha como objetivo a recolha de assinatura para formação de um partido. Foi a primeira formação da NOS, que viria a mudar ao longo dos meses após desentendimentos internos. Hoje em dia, Graça é presidente da Mesa da Convenção do partido Chega – e não é o único dentro do partido de André Ventura oriundo de movimentos e partidos de extrema-direita

Segundo a revista, no vídeo pode ver-se Graça a montar e agitar as bandeiras do movimento ao lado do filho e de skinheads jovens do movimento Falcata, um grupo que se dizia “a favor do etno-diferencialismo” para preservar a identidade europeia.

Partilhe

Leave a Reply