Anti Cheganos, Augusto Santos Silva, Pedro Delgado Alves

Presidente da Assembleia retira os deputados do Chega das viagens oficiais depois do papelão na receção a Lula

Augusto Santos Silva decidiu excluir o Chega das delegações das visitas a parlamentos estrangeiros depois do papelão dos deputados de extrema direita na receção a Lula da Silva, Presidente do Brasil eleito democraticamente. A decisão foi comunicada na reunião da Conferência de Líderes que aconteceu no Parlamento esta manhã.
André Ventura classificou a medida como um “Grau zero da nossa democracia. Esta atitude vingativa, infantil e ditatorial não ajudará nada a saúde da nossa democracia”, enquanto que Pedro Delgado Alves, deputado do PS, diz que não se trata de uma sanção ao Chega pois o o Presidente da Assembleia é que escolhe a delegação:

O Presidente da Assembleia da República quando se desloca ao exterior é que define a delegação. Não é uma sanção, é apenas dizer que quem não está disponível para no exterior, nem disponível esteve em sua casa, para respeitar um chefe de Estado estrangeiro (…) não pode arriscar a credibilidade, o prestígio, o respeito que a Assembleia da República quer que os outros Estados (…) tenham pela República Portuguesa

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Assembleia da República aplaudiu de pé Lula da Silva e a repreensão de Santos Silva ao “Papelão” dos deputados do Chega

Manifestação organizada pelo Núcleo PT de Lisboa (sem direito a promoção nas tvs) juntou o mesmo número de pessoas que o Chega

Em 2 anos o Chega apenas fez pequenas manifestações por Portugal! Mas quer fazer uma grande manifestação contra Lula

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.