André Ventura, Cheganos Oficiais

Parlamento levantou imunidade a André Ventura para o Líder do Chega ir a Tribunal

A Assembleia da República levantou a imunidade parlamentar ao líder do Chega, deputado André Ventura, para este poder responder em Tribunal no processo sobre um jantar-comício que alegadamente violou as regras da pandemia em Braga durante a campanha para as Eleições Presidenciais de 2021.

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados decidiu emitir parecer no sentido de autorizar o levantamento da imunidade parlamentar do Senhor Deputado André Claro Amaral Ventura, no âmbito dos autos em referência – Processo n.º 31/21.7GCBRG – Tribunal Judicial da Comarca de Braga – Juízo de Instrução Criminal de Braga – Juiz 1

André Ventura vai responder no Tribunal de Braga pelo crime de desobediência, por ter organizado um jantar com 175 pessoas em estado de emergência. A GNR na altura disse ter contado 170 pessoas a quem foram servidas refeições, razão pela qual foi identificado o proprietário do estabelecimento, e a imprensa garantiu não terem sido respeitadas as distâncias de segurança no interior do restaurante e que o espaço não tinha ventilação.
André Ventura já disse estar “completamente” disponível para prestar esclarecimentos em Tribunal: “Não obstarei ao levantamento da imunidade parlamentar”.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.