Cheganos Oficiais, Gabriel Mithá Ribeiro, Nuno Afonso

Nuno Afonso reage à demissão de Mithá Ribeiro e acusa a liderança “fraca” de André Ventura: “O partido está à deriva”

No final de julho, Nuno Afonso, vogal na Direção Nacional do Chega, mostrou-se indignado com a injustiça no partido de André Ventura onde “deputados apertam o pescoço de deputados do próprio partido”. Não sabemos se está ou não relacionado com esta acusação, mas Gabriel Mithá Ribeiro revelou ontem que tinha apresentado a sua demissão de vice-presidente do Chega em 9 de julho, pedido não aceite, mas que levou agora, depois de ser destituído de Coordenador do Gabinete de Estudos do Chega a um novo pedido de demissão, desta vez com efeitos imediatos.
Nuno Afonso reagiu nas redes sociais à demissão de Mithá Ribeiro:

Há umas semanas disse que onde havia demasiada mediocridade, os que tinham algum valor acabavam afastados, ou por cabalas e golpes sujos, ou por vontade própria. Cada dia que passa me vem sendo dada razão.
Para que fique claro, não me refiro a mim, é uma questão geral e os portugueses precisam é que se trabalhe de forma séria, por Portugal.
#nunoafonso #portugal #sintra

Horas depois foi mais preciso nas acusações e não poupou a liderança de André Ventura:

“Esta demissão vem na sequência daquilo que eu tenho dito. O partido está à deriva, fruto de uma liderança fraca, que não ouve ninguém e é permissiva a ameaças dentro do próprio grupo. Este estilo populista resultou até janeiro, agora que o partido cresceu e tem de facto voz na Assembleia da República, é necessário deixar a conversa de café e trabalhar de forma séria. Os problemas dos portugueses não são os ciganos ou os pedófilos, são os impostos absurdos, o estrangulamento da economia, nomeadamente das PME, são a fraca resposta na Saúde, na Educação e cada vez mais na Segurança. Chega de clichês, são precisas ideias e propostas sérias.”
Digo eu e diz cada vez mais gente. Respeito quem pense o contrário, mas não deixarei de dar a minha opinião sempre que me pedirem ou achar importante, é uma das vantagens de ser livre.
#nunoafonso #portugal #sintra #CHEGA

facebook.com / permalink.php? story_fbid= pfbid0pzmWz8mPWKTcbD4SQY3WgqsXyL1BwC7Q25kpJD845o8G9dKbBMpkeCXCMF4EiVPCl&id=100063912902051

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Nuno Afonso está indignado com a injustiça no Chega onde “deputados apertam o pescoço de deputados do próprio partido”

Deputado do Chega demite-se de vice-presidente do partido de André Ventura com efeitos imediatos

Mithá Ribeiro foi destituído de coordenador do Gabinete de Estudos do Chega por André Ventura que assume o cargo

Partilhe

Leave a Reply