Carlos Silva Monteiro, Cheganos Oficiais, Pedro Domingos da Graça Marques, Sónia Cardoso

Militantes do Chega que foram expulsos podem votar e disputar a liderança com André Ventura

Os militantes do Chega que foram suspensões ou expulsos pelo Conselho de Jurisdição Nacional, após sequência de processo iniciado pela Comissão de Ética podem votar e ser eleitos.
Segundo a revista Visão, que pediu um parecer jurídico, esses militantes mantêm os seus direitos e, caso sejam eleitos, poderão participar no congresso extraordinário e até disputar a liderança com André Ventura.

A criação da Comissão de Ética, resultante de uma alteração estatutária ferida de invalidade, deverá ter como consequência lógica a determinação da inexistência jurídica dos atos tramitados ou prolatados por esse órgão e a manutenção da realidade jurídica que os visados tinham antes das decisões proferidas

Carlos Natal, o primeiro a apresentar a sua candidatura à Presidência do Chega, não se encontra nessa situação, pois “apenas” foi exonerado de Presidente da Concelhia de Portimão por email, não foi suspenso ou expulso, e até já apresentou em vídeo a sua candidatura.
Os outros dois pré-candidatos têm estado em silêncio nos últimos dias:

  • Sónia Cardoso, ex-líder da concelhia do Chega de Vizela, chegou a desfiliar-se do partido de extrema direita, mas afirma que se desfiliou pelas razões que levaram o Tribunal Constitucional a mandar repetir a II convenção, e como tal a sua desfiliação não tem efeito.
  • Pedro Domingos da Graça Marques, foi suspenso por 90 dias e com proposta da sua expulsão em junho, pela “ilegal” Comissão de Ética, também declarou intenção de se candidatar à Presidência do Chega.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Carlos Natal publicou vídeo para apresentar Candidatura contra um Chega “Autocrático, Tirano, Ditatorial, onde a democracia não pode viver”

Ex-líder da concelhia de Vizela candidata-se a Presidente do Chega e tem já vários apoios de relevo

Pedro Graça Marques quer ser candidato à Presidência do Chega e já pensa em avançar com Providência Cautelar

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.