Será que André Ventura iria alguma vez a pé a Fátima se não fosse líder do Chega? Não sabemos a resposta! O dono do partido de extrema direita foi “apanhado” (daquele tipo de apanhados combinados) pelo CMTV, canal de televisão que o promoveu, na sua primeira caminhada “a pé” de Lisboa até Fátima. O líder do Chega foi acompanhado por vários deputados do partido de extrema direita e assessores, e tanto ele como seus acompanhantes partilharam várias fotos para tentarem comprovar que são pessoas crentes em milagres e que realmente fizeram a viagem a pé, mas isso é daquelas coisas que provavelmente nunca saberemos.
Quando questionado pelo jornalista, André Ventura disse: “é uma visita que eu já queria”, mas depois corrigiu para “é uma viagem que eu já queria fazer há bastante tempo”.
O Caminho do Tejo, percurso de Lisboa a Fátima, tem a extensão 143 kms e o Centro Nacional de Cultura apoiado pelo Santuário de Fátima sugere que se faça em 5 jornadas, o que no caso do grupo parlamentar do Chega se fez supostamente em 4 dias, numa média de 35,75 Kms por dia, no entanto Pedro Frazão escreveu que o percurso teve 125 Kms, o que dá uma média de 31,25 Kms por dia.
Há sempre quem não perca a oportunidade para “brincar” com a situação …
André Ventura filma sua peregrinação até Fátima. https://t.co/hCPOX4V5hO pic.twitter.com/I7n6mf8klm
— Tiago (@TiagoJoker) May 23, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Pedro
Não vejo o problema de ele ter feito a peregrinação e que o mesmo tenha publicado ou filmado.
O problema que vejo é a esquerda e o governo actual com casos e casinhos de corrupção e piores. O que safa a esquerda é a imunidade política