André Ventura, fez ontem no Parlamento mais um discurso de ódio contra a comunidade cigana, o que motivou um puxão de orelhas do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Aos aplausos de pé da maioria dos deputados, seguiram-se acusações ao líder do Chega nas redes sociais, como foi o caso de Fabian Figueiredo, membro da Comissão Política do Bloco de Esquerda, que não poupou André Ventura no Twitter: “É um cobarde, todos os Bullies o são… é fácil atacar crianças LGBTI+ e os mais pobres e excluídos de uma sociedade, principalmente, se pertencerem a uma minoria étnica historicamente perseguida”.
Espero que toda a gente que, nos últimos anos, nos explicou que o Chega não é um partido de extrema-direita, tenha ouvido a intervenção fascizante que André Ventura acaba de fazer no hemiciclo do parlamento.
André Ventura é um cobarde, todos os bullies o são. É fácil atacar crianças LGBTI+ e os mais pobres e excluídos de uma sociedade, principalmente, se pertencerem a uma minoria étnica historicamente perseguida, como é o povo romani, em Portugal. +
Corajoso é atacar quem tem poder, mas esses a extrema-direita deixa intactos. Ventura foi o mais vieirista dos vieristas até este deixar de servir como testa de ferro dos interesses financeiros, foi do Grupo Amizade PT – Rússia, até Putin cair em desgraça. E por aí adiante.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply