André Ventura, Cheganos Oficiais

Marques Mendes diz que o Chega e André Ventura tiveram uma atitude intolerável no caso das Mensagens de ódio nas forças de segurança

Luís Marques Mendes, Ministro Adjunto de um governo de Cavaco Silva e Ministro dos Assuntos Parlamentares do governo de Durão Barroso, comentou hoje o caso das “Mensagens de ódio nas forças de segurança” na sua rubrica de comentário semanal no Jornal da Noite da SIC.
O ex-Presidente do PSD acha que o Chega e André Ventura agiram muito mal “uma atitude intolerável”:

Primeiro, por uma questão de falta de coerência, André Ventura quando há qualquer questão delicada, controversa, polémica, é sempre o primeiro a pedir esclarecimentos, a pedir um inquérito, a pedir uma investigação, aqui foi o contrário, em vez de esclarecimento, quer silenciar, isto não é aceitável.
Segundo, na atitude, há aqui uma relação muito promiscua, já de há bastante tempo, entre o Chega de André Ventura e alguns agentes das forças de segurança, isto é péssimo para a democracia, isto partidariza, radicaliza forças de segurança que têm que ser nacionais.

Luís Marques Mendes disse também que os comandantes da PSP e da GNR deviam meter os seus lugares à disposição, porque eles são os responsáveis máximos, e que é esta situação é muito grave, pois este tipo de comportamento não é aceitável nem tem qualquer tipo de atenuante.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Investigação 74: Ligações entre o Movimento Zero e o Chega! Identificados polícias com discursos de ódio no Facebook

Primeiro episódio da Grande Reportagem da SIC “Quando o ódio veste farda” (vídeo completo)

Segundo episódio da Grande Reportagem “Quando o ódio veste farda” (vídeo)

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.