Dias depois de André Ventura “defender” a cidade de Guimarães da acusação de racismo, no seguimento do caso que envolveu Moussa Marega, e que acabou sem punição da justiça desportiva, mais um episódio para o filme Portugal não é Racista! Desta vez a “sorte grande” saiu a uma jogadora dos Infantis do Sporting, Cíntia Martins, que segundo publicação da página oficial do clube leonino, foi vítima de racismo por parte de adeptos adversários.
A equipa feminina sub-15 do Sporting e a equipa masculina da Fundação Salesianos, disputavam ontem um jogo no campo do Bairro da Boavista em Lisboa, quando a jovem foi vítima de um insulto racista de um adepto da equipa contrária que chamou-lhe “macaca”.
O treinador da equipa de juniores C do Sporting e a árbitra não se aperceberam do insulto, mas Cíntia Martins reagiu confrontando quem a agrediu verbalmente e acabou por ser expulsa.
Publicação do Sporting Clube de Portugal:
Cíntia Martins, do #FutFemSCP, foi ontem vítima de racismo por parte de adeptos adversários, durante o jogo das Iniciadas.
O #SportingCP repudia qualquer acto de racismo e está com a jogadora na luta pela igualdade. Nesta luta, nunca estarás sozinha 💚✊🏻✊🏾
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback