Novo Presidente do PSD, Luís Montenegro, assegurou hoje durante o discurso de encerramento do 40.º Congresso dos sociais democratas que nunca associará o partido a “qualquer política xenófoba ou racista” e nunca será o líder de um Governo que quebre esses princípios.
Apesar de nunca ter referido o Chega, ficou implícito nas palavras de Luís Montenegro que era ao partido de André Ventura que se estava a referir.
É por sermos moderados, que também não somos populistas, nem ultraliberais, e muito menos nos associaremos algum dia a qualquer política xenófoba ou racista.
Nós neste grande partido que é o PSD, não somos daqueles que ultrapassam muros para abraçar o extremismo só para sobreviver politicamente. Sim estou a falar do PS…
Comigo e com o PSD, antes quebrar que torcer! Jamais abdicarei dos princípios da social-democracia e da essência do nosso programa eleitoral para governar a qualquer custo.
Acreditem, se algum dia for confrontado com a violação dos nossos princípios e valores, para formar ou suportar um Governo, o partido pode decidir o que quiser, mas eu não serei o líder desse Governo..
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply