Segundo o Cheganos.com apurou de fonte credível, Pedro Miguel Soares Pinto, vai ser o Líder Parlamentar do Chega.
O empresário começou a tentar a sua sorte na política no Alto Alentejo em 2017, como candidato pelo CDS a freguesia de Portalegre, depois desceu para o Baixo Alentejo em 2021, onde foi candidato do Chega à Câmara Municipal de Beja, mas foi no Algarve, que o diretor da extinta revista taurina em espanhol e português “Ruedo Ibérico”, ex-diretor adjunto do jornal taurino “Farpas” e apresentador do programa taurino “3 Tércios” da Rádio Portalegre, foi feliz.
O líder do Chega, André Ventura, sabia quais eram círculos eleitorais onde o partido de extrema-direita iria facilmente eleger, e sabendo que no Alentejo dificilmente conseguiria o mandato, deslocou o seu líder da Distrital de Beja para cabeça de lista por Faro.
Pedro Pinto foi apoderado (representante) de cavaleiros tauromáquicos (Rui Santos e Marco José), promotor nos últimos anos da corrida de toiros em Ponte de Lima, forcado em situações pontuais (terceiras ajudas), pelos grupos de Cascais e de Arronches, e participou como jornalista em transmissões de corridas televisionadas pela RTP.
Vida menos fácil tem o novo deputado do Chega com a oposição interna, onde já foi acusado de “assédio sexual”, de ter “negócio de putas“, …
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply