Cheganos Oficiais, Eugénia Santos, Mónica Lopes

Líder da lista independente de Braga que lutava contra o amiguismo e nepotismo “aliou-se ao arqui-inimigo” e agora vai na lista da Distrital

Para garantir que o V Congresso Nacional estará bem preenchido por “Yes-Mens”, o Chega deixou de usar o método Hondt (com a distribuição dos mandatos pelas listas concorrentes) e apenas a lista vencedora terá representantes. André Ventura, que vai liderar a lista a delegados por Lisboa, o que eliminou à partida qualquer hipótese aos contestatários na capital, enviou os seus deputados a encabeçar outras listas e fez alianças “improváveis”.
Se até ao inicio da votação não for nenhuma eliminada, amanhã estarão a votos em Braga 2 lista candidatas a Delegados ao V Congresso Nacional do Chega: lista A liderada por Filipe Melo (deputado e líder da distrital de Braga) e lista B por Fernando Feitor (único vereador do Chega no Norte).
Seria tudo normal se a lista A não contasse com Mónica Manuela Jerónimo Lopes também como headliner. A empresária bracarense que liderou no final de 2021 a lista independente “Democracia e Transparência”, o grupo auto-denominado Originais, que era contra nomeações, exigiu eleições para os órgãos locais, e prometeu combater o “amiguismo e nepotismo”.
Quando Mónica Lopes subiu em novembro de 2021 ao palco do IV Congresso Nacional foi apupada e assobiada, e viu vários presidentes das distritais, Filipe Melo inclusive, a virarem-lhe as costas enquanto discursava.

Eugénia Santos, ex-vice-presidente do Chega Braga, escreveu hoje na sua página sobre os candidatos da lista A e deixou várias insinuações:

Sempre avisei que era das piores personagens do Chega. Lembra-me sempre o que a minha mãe dizia “fugir dos sonsos”.
Frustrada por natureza, Deus esqueceu de deixar um pouco de beleza exterior, porque o diabo já tinha distribuído a interior: falta de tudo o que nos faz boas pessoas. Falta de humildade, não se apresenta apenas com o nome, tem sempre que se referir a um grau académico, como se isso a valorizasse, no meio de tanta mediocridade da alma. Precisa da notoriedade que nunca conseguiu na vida e de algum dinheirito. Aliou-se a outros iguais: medíocres e recalcados por ninguém saber que eles existem e a quem use a Igreja para “sacar” algum aos mais incautos. Falta-lhe coragem e por isso, se refugia em perfis falsos.
Depois da tanta guerra, de enxovalhar a Distrital de Braga(até amantes descobriu) aliou-se ao arqui-inimigo “Melro”.
Isto é a gente que representa a Lista A que vai a eleições amanhã.
#eistoqueosnossosfilhosvaoenfrentar

Eugénia Santos já tinha atacado a Lista A na mensagem de Tiago Sousa Dias:

Em Braga, os apoiantes da Lista A têm que preencher alguns requisitos :cobardia, mau carácter, incompetência e vigarice. Há meia dúzia que estão na lista de execuções. E agora, com a cobertura do presidente do partido agregaram os autores do perfil falso Sérgio Pereira que tanto atacou o partido e, sobretudo Braga e o Melo. Isto são Factos e muitos comprovados com documentos!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Grupo dos “Originais” apresenta Lista de Delegados em Braga pela Democracia e Transparência e contra o Amiguismo e Nepotismo

Líderes das Distritais do Chega viraram as costas em protesto contra a lista da oposição

Lista do Algarve liderado por deputada de Albufeira foi excluída por “acto claramente batoteiro”


facebook . com / photo?fbid= 494047276201764

Leave a Reply