Cheganos Oficiais, José Dias

Líder da ex-Lista A a Delegados por Lisboa do Chega pensa em recorrer aos Tribunais “Todo o processo não tem ética nem dignidade”

José Dias, ex-Vice-presidente do Chega e primeiro subscritor da ex-Lista A a Delegados por Lisboa, reagiu em comunicado à exclusão da sua lista e afirma que todos os os indícios apontam para “manobras de secretaria”: “Adoram Listas únicas”.
Segundo o sindicalista da PSP os membros da ex-Lista A a Delegados por Lisboa pensam em recorrer aos Tribunais até porque “Todo o processo não tem ética nem dignidade”.

Lista A – lamentavelmente…
Hoje (6 de Novembro de 2021) aconteceu o que não podia ter acontecido no Chega: a Lista A da Distrital de Lisboa, subscrita por 131 militantes – entre os quais muitos fundadores -, foi impedida de se apresentar às urnas com base em formalismos facilmente ultrapassáveis se tivesse havido um mínimo de boa vontade.
É com mágoa que o afirmamos: as razões apresentadas para a não admissão da Lista A (eventual falsificação! de documentos de aceitação formal de alguns militantes para integrar a Lista, imaginem só! Temos os papeis todos!) teria sido facilmente resolvida se nos notificassem “das falhas” mas não resolveram o impensável retirar a lista das eleições! Um absurdo! (ADORAM LISTAS ÚNICAS). Todos os indícios apontam para “manobras de secretaria” a fim de impedir a admissão da Lista A e assim transformar o FUTURO (caso haja, o Tribunal vai decidir!)) Congresso do Chega uma mera caixa de ressonância de uma voz monolítica.
É lamentável, profundamente lamentável, objetivamente lamentável.
É lamentável porque a Lista A não queria dividir, mas reforçar o Chega como um partido de debate de ideias, livre de homens livres, tendo em vista a unidade voluntária e fundamentada, tão importante para as batalhas eleitorais que se avizinham.
É lamentável porque a forma como – com evidência – os opositores da Lista A atuaram para tentar calar os elementos desta lista só aumenta a indignação e a revolta de cada vez, mais militantes por perante tais manobras cobardes que têm como fim transformar o Chega num partido rebanho sem opinião crítica e sem grandeza.
É lamentável porque se está em risco de se perder o sinal de esperança que o Chega encarnou perante o Povo Português.
Falamos “a quente”, ainda não refeitos das torpezas de que fomos alvos, tratados como inimigos e não adversários militantes de um mesmo partido que se apresentava com espírito construtivo e de convergência.
Vamos reunir e refletir, mas não está de fora a possibilidade de recorrermos às vias judiciais, todos os participantes da lista querem que o TRIBUNAL decida!
Mas é lamentável. Nada disto faz sentido num mundo de homens e mulheres livres. Tudo podia ter sido evitado. O medo e a mesquinhez falaram mais alto. Todo o processo não tem ética nem dignidade. É muito lamentável.
José Dias, Partido Chega/primeiro subscritor da ex-Lista A

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Mais de Mil militantes do Chega queriam afastar André Ventura da liderança do partido

Lista A a Delegados por Lisboa ao IV Congresso do Chega foi impedida de concorrer e vai entregar uma providência cautelar

Líder da Lista A de Lisboa denúncia manobras intimidatórias e de coação da Lista B e ameaça denunciar à Polícia Judiciária

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.