Aguiar-Branco, Amigos dos Cheganos

Liberdade de Expressão segundo o Presidente da Assembleia: Insultar uma raça ou etnia: Pode! Saudar as galerias: Não Pode!

Na sexta-feira passada, depois de André Ventura ter dito que os turcos não eram conhecidos por ser o povo mais trabalhador do Mundo, o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que não seria o censor de nenhum dos deputados e que se uma determinada bancada dissesse que uma determinada raça ou etnia era mais burra ou preguiçosa, ou menos digna, ele não faria nenhuma censura.
No entanto o social-democrata no dia anterior deu uma repreensão ao líder do Livre, pois o partido de Rui Tavares, no início de cada intervenção insiste em saudar o presidente, os deputados mas também os cidadãos nas galerias, o que para Aguiar-Branco não é aceitável, até porque o “regimento é claro”… Menos no que diz respeito a insultar uma raça ou etnia!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura e o Chega acusados de serem desleais à Pátria e de andarem a gozar com a cara dos portugueses

André Ventura diz que os Turcos são preguiçosos e o Presidente da Assembleia aceita que um deputado diga que uma raça é mais burra

Deputados do Chega não aplaudiram quando o Presidente da Assembleia lembrou os nomes das últimas vítimas da PIDE

Leave a Reply