Aguiar-Branco, Amigos dos Cheganos

Liberdade de Expressão segundo o Presidente da Assembleia: Insultar uma raça ou etnia: Pode! Saudar as galerias: Não Pode!

Na sexta-feira passada, depois de André Ventura ter dito que os turcos não eram conhecidos por ser o povo mais trabalhador do Mundo, o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que não seria o censor de nenhum dos deputados e que se uma determinada bancada dissesse que uma determinada raça ou etnia era mais burra ou preguiçosa, ou menos digna, ele não faria nenhuma censura.
No entanto o social-democrata no dia anterior deu uma repreensão ao líder do Livre, pois o partido de Rui Tavares, no início de cada intervenção insiste em saudar o presidente, os deputados mas também os cidadãos nas galerias, o que para Aguiar-Branco não é aceitável, até porque o “regimento é claro”… Menos no que diz respeito a insultar uma raça ou etnia!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura e o Chega acusados de serem desleais à Pátria e de andarem a gozar com a cara dos portugueses

André Ventura diz que os Turcos são preguiçosos e o Presidente da Assembleia aceita que um deputado diga que uma raça é mais burra

Deputados do Chega não aplaudiram quando o Presidente da Assembleia lembrou os nomes das últimas vítimas da PIDE

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.