Cheganos Oficiais, José Dias

José Dias levantou suspeitas sobre o processo de exclusão da sua Lista “Foi tudo combinado”

José Dias, ex-Vice-presidente do Chega e Nº 1 da Lista A a Delegados por Lisboa, lista excluída de ir a votos a menos de 12 horas da eleição, o que fez com que os números escolhidos por André Ventura de irem a votos como lista única, disse na altura ao Expresso que se tratou de um “processo kafkiano e pidesco”:

Ninguém da direção falou connosco. A lista A nunca foi notificada de absolutamente nada, de nenhuma irregularidade. E foi claramente um processo tendencioso para afastar a lista A das eleições para o Congresso.

As irregularidades apontadas diziam respeito a quatro pessoas que alegaram não terem assinado nem se reverem naquela lista, e no entendimento do sindicalista da PSP, “essas pessoas tinham de ser substituídas, não tinha de se impedir uma lista de concorrer a eleições, é completamente absurdo”.
José Dias levantou ainda suspeitas sobre o processo:

Não se entende como é que alguém, que se sente prejudicado e diz que não assinou nada, vai à sede do partido em vez de ir à polícia. Isto foi tudo combinado.

A ação interposta foi assinada por mais de metade dos militantes da tal lista A, que incluía 126 candidatos e que tinha previsto eleger mais de 25% de delegados ao IV Congresso do Chega.
A votação para Delegados a Lisboa decorreu com várias acusações entre elementos da Lista A (opositores à Distrital) e a Lista B (escolhida pela Distrital e finalizada por André Ventura), no entanto nos últimos dias antes da votação notou-se um silêncio de vários elementos da Lista do “sistema”.
O sindicalista José Dias, ex-Vice-presidente do Chega e líder da Lista A, tinha acusado elementos da Lista B de tentarem condicionar e até intimidar elementos da sua Lista, no sentido de desistirem de a subscrever ou de a boicotarem na altura dos votos. Chegou ameaçar denunciar o caso à Polícia Judiciária.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Congresso em risco de ser repetido! Tribunal Constitucional pediu esclarecimentos ao Chega por causa da exclusão de Lista de Delegados por Lisboa

Lista A a Delegados por Lisboa ao IV Congresso do Chega foi impedida de concorrer e vai entregar uma providência cautelar


https://cheganos.com/lider-da-lista-a-de-lisboa-denuncia-manobras-intimidatorias-e-de-coacao-da-lista-b-e-ameaca-denunciar-a-policia-judiciaria/

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.