A Plataforma cívica Basta de Touradas atualizou a lista negra das marcas que apoiam as touradas em Portugal, mas não incluiu ainda o Folha Nacional que promoveu na capa desta semana a Tourada com uma entrevista ao toureiro a cavalo Tristão Telles Queiroz. O neto do ganadeiro e cavaleiro tauromáquico David Ribeiro Telles e do ganadeiro Eduardo Guedes de Queiroz disse ao jornal do Chega que os movimentos animalistas não têm força suficiente para restringir a tourada e que esta só pode ser posta em causa por razões políticas.
Segundo o primo e pupilo de João Ribeiro Telles a tourada “é uma arte” pois desperta nele um “sentimento profundo que toca no coração de quem a sente e de quem a vê”, apesar do jornal do partido de extrema direita ter retirado a parte do “coração” na capa do seu jornal, provavelmente por falta de espaço, ou talvez não.
Pode consultar a Lista negra das marcas que apoiam as touradas em Portugal, atualizada em abril, no site Basta.pt, onde constam as empresas El Corte Inglês, Cerveja Sagres, Intermarché, Ticketline, Crédito Agrícola e Diário de Notícias.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply