André Ventura, Cheganos Oficiais, Lucinda Ribeiro

Fundadora e líder Negacionista e Evangélica demitiu-se do Chega! André Ventura reagiu: “Saem do partido e falam em Deus”

Lucinda Ribeiro, militante número 6 do Chega, que foi afastada de vogal da direção no congresso de maio, foi relegada para um lugar não elegível no Conselho Nacional no último Congresso. A referência interna dos cristãos evangélicos confirmou à Revista Visão que abandonou o partido, notícia que já circulava nas páginas da oposição interna:

O novo Chega está obcecado com o poder. Escolho seguir a minha consciência e escolho defender a 100% a Liberdade e a Verdade. Escolho defender as pessoas, que não são ratos, nem traidores, nem instrumentos para atingir fins.

A Fundadora do Chega comunicou no último fim-de-semana por email a sua desfiliação do partido de André Ventura e na mensagem enviada, a que a revista teve acesso, a ex-dirigente nacional considera que a “missão de criar um partido de direita” se esgotou:

Já não me é permitido viver o CHEGA a 100%. Aquilo que tinha a dizer disse-o em privado ao André Ventura. Nada é para sempre, por isso vejam como tratam as pessoas. Não basta usar o nome de Deus, lembrem-se que ele vê o que fazem em segredo e, para ele, as pessoas são o mais importante.

Lucinda Ribeiro esclareceu que a posição do partido em relação ao certificado de vacinação foi a gota de água.

Estamos num momento fulcral da história, não há tempo para nins e indefinições. Em relação às medidas pandémicas, o Chega não se definiu. Ainda estou à espera que retire a proposta de revisão constitucional de «internamento compulsório»

Criticou também o facto de o partido ter considerado o uso do certificado de vacinação um mal menor:

É uma medida nazi, discriminatória e inconstitucional. Após estas declarações do André Ventura, o meu filho (com 20 anos e sempre saudável) foi vacinar-se para não perder o acesso ao ginásio, essencial para ele.

Segundo Lucinda Ribeiro o Chega está cada vez mais perto de ser o novo PSD e que está obcecado com o poder e em ser governo a qualquer preço.
André Ventura reagiu na sua página:

Todos são CHEGA até ao tutano, mas quando não são escolhidos para determinados lugares saem do Partido e falam de Deus. Isto não é um centro de emprego nem a misericórdia, vou continuar a escolher aqueles que entendo serem os melhores para servir Portugal. É esse o meu único interesse!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Lista dos Conselheiros Nacionais do Chega sem Vila Real, sem Lucinda e com pelo menos 7 que já estiveram de castigo

Quem é Lucinda Ribeiro? Cristã Evangélica Ultraconservadora e ex-Vogal do Chega

André Ventura defende a exigência dupla (Teste Covid + Certificado) o que provocou nova perda de votos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.