Bruno Silva, Cheganos Oficiais

Fascista assumido, que se dizia amigo de André Ventura, foi detido depois de várias ameaças a jornalistas

Bruno Silva, um nome já identificado como sendo de um fascista assumido “conhecido do Chega”, segundo André Ventura, foi detido em casa hoje de manhã por inspetores da Unidade Nacional de Contraterrorismo e vai ser presente amanhã à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.
O fascista assumido, que se dizia amigo de André Ventura e um dos primeiros militantes do Chega, está “fortemente indiciado por ter difundido nas redes sociais uma publicação na qual incita à violência contra um grupo de pessoas de nacionalidade estrangeira”, explicou a Polícia Judiciária.
O cidadão luso-brasileiro em setembro terá divulgado na rede social X (antigo Twitter) comentários de apologia neonazi e numa outra publicação oferecia um “apartamento no centro de Lisboa a quem realizasse um massacre e exterminasse determinados cidadãos estrangeiros e um bónus adicional de 100 mil euros a quem atentasse contra a vida de uma jornalista brasileira que trabalha em Portugal”.
A jornalista em causa, Stefani Costa, terá recebido meses antes imagens de Bruno Silva a segurar armas, e terá apresentado queixa no Ministério Público.
A jornalista Amanda Lima, que também foi alvo de vários ataques racistas por parte de Bruno Silva, reagiu hoje nas redes sociais:

O Bruno Silva foi detido. Minhas lágrimas neste momento são de alívio. Mais de um ano depois da minha primeira queixa na PJ contra ele. Hoje é um dia em que me sinto mais segura em Portugal, mas ainda há muitos mais que continuam impunes.

O processo decorre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e a PJ referiu no seu comunicado que a “referida publicação tornou-se viral, com enorme repercussão e alarme social, afetando gravemente o sentimento de tranquilidade, de segurança e da paz pública, gerando a indignação e o repúdio em vários quadrantes”.
Bruno Silva tem antecedentes criminais por crimes de discriminação e incitamento ao ódios e à violência, tendo sido apreendidos “vastos elementos de prova relativos ao seu radicalismo ideológico”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura diz que o fascista Bruno Silva não é seu amigo mas é um conhecido do Chega

Dirigentes negros do Chega estão a ser alvo de comentários racistas por parte de fascista “conhecido” de André Ventura

Procuradoria-Geral da República abriu inquérito-crime a Grupo fascista e racista que se dizia Oficial do Chega


x . com/ amandalimajor/ status/ 1980623230051270792
dn . pt/ sociedade/ pj-deteve-membro-da-extrema-direita- que-incitava-ao-dio-e-oferecia-100-mil-euros-por-morte-de-jornalista
x. com/ BrunusRibatua / status/ 1967318742632976733
facebook . com / photo /? fbid= 122143965410886368 &set=a. 122094329810886368

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.