Cheganos Oficiais, Diogo Pacheco de Amorim, José Lourenço

Ex-líder do Chega Porto responde a Pacheco de Amorim que disse que a nossa raça é a raça caucasiana: “A nossa raça do Porto, é de portuenses mesmo”

José Lourenço respondeu ao candidato do Chega à vice-presidência da Assembleia da República, Diogo Pacheco de Amorim, que disse que “A nossa cor de origem é branca e a nossa raça é a raça caucasiana”. O ex-líder do Chega Porto diz que a raça no Porto: “é de portuenses mesmo. Aqui temos caucasianos, negros, ciganos e o Crl a quatro”.

Diogo Pacheco de Amorim, a nossa raça do Porto, é de portuenses mesmo. Aqui temos caucasianos, negros, ciganos e o Crl a quatro.
Não gostamos de ouvir dizer: tenho muitos amigos no Porto.
Detestemos: conheces o Pedro Miguel e Silva, ele é do Porto? O Porto não é uma aldeia com uma tasca na esquina. É uma cidade grande com muita gente e não nos conhecemos todos.
Trocamos os “V” pelos “B”. Temos pronúncia do Porto.
Somos brejeiros por natureza, mandar alguém para o crl ou chamar fdp, podem ser somente vírgulas.
Não apreciamos tios de Cascais a querer mandar no Porto, até podem mandar em alguns sonsos, mas no Porto nunca.
Também não gostamos de ouvir dizer: o Porto é tão bonitoooo. Como se estivessem no jardim zoológico, o Porto ama-se, quem acha bonito são os turistas.
Gostamos de quem conhece a nossa gíria, como: dá corda aos vitorinos, põem-te na alheta, não dizemos ténis é mesmo sapatilhas, levas na fronha, barona e não beata, as beatas vão para a missa, cimbalino, porque aqui, bica é para beber água, põem-te nas putas, não é ir para as amigas do Regalla, é mesmo para ires embora. Dizemos aguça e não afia lápis, adianta-te um grosso, azeiteiro é um parolo não um Regalla, andor violeta, bais toda lampeira, andar de cu tremido, bezana é excesso de álcool, levas uma puta, não é nenhuma oferta é uma ameaça, bergar a mola é algo que vocês não sabem, estar como o aço, é o estado depois de alguns jantares, alapar, jeco é um cão, está um grizo do Crl, sera o mesmo que dizer, a menina está com frio. Tantas, mas tantas expressões em que somos únicos. E agora, está na hora de ir dar banho ao cão.
Nem todos os portuenses são andrades, também temos mouros, lagartos, salgueiristas e Boavisteiros. Somos únicos crl. Põem-te fino que nós não estamos a dormir de sono. Agora vai ao google para perceberes o que escrevi. Se és bombista ou não, não sei. Mas para minar és mestre. Mas o Porto irá unir-se e irás ter que por-te na alheta e dar corda aos vitorinos.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Diogo Pacheco de Amorim diz que mandar alguém para a sua Terra não é Racismo nem Xenofobia “É uma Expressão”

Chega vai propor para vice-presidente da Assembleia um ex-membro de Movimento que operou atentados bombistas depois do 25 de Abril

José Lourenço comentou as várias escolhas para candidatos a deputados pelo Chega “Até sinto vergonha alheia”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.