Os “fiéis” usam todos os argumentos para defender a escolha da ex-deputada do PAN, que no ano passado defendeu a despenalização do aborto, da canábis, teve várias posições feministas e em defesa da comunidade LGBT+, e foi uma das principais vozes anti-touradas, até porque o descontentamento nas bases do partido é grande pois ao que parece não há falta de militantes do Chega que sejam juristas e podiam desempenhar o mesmo cargo.
Maria Cristina Pacheco Rodrigues, conhecida apenas por Cristina Rodrigues, recebia em 2021 como deputada não inscrita, ex-PAN, o valor superior a 3600 euros por mês (remuneração total ilíquida), no entanto segundo o nº3 da lista a candidato a deputado do Chega por Setúbal, o Conselheiro Nacional Nº 25 Carlos Manuel Saraiva Medeiros, vai agora receber “um salário ( mínimo ! )”.
O ex-deputado suíço que foi acusado de não apoiar os Emigrantes portugueses e que teve uma subida muito rápida na hierarquia chegana, escreveu na sua página:
CHEGA – UNIÃO !
Se o Chega e o seu líder André Ventura entendem que fulano ou sicrano , é a pessoa adequada para um tal cargo, TEMOS QUE O ACEITAR E ACABAR COM AS POLÉMICAS INÚTEIS E FAZER CONFIANÇA NAQUELE QUE NOS LIDERA E QUE NOS FEZ GANHAR ATÉ HOJE !
CONFIANÇA NO FUTURO !
UNIÃO !
VIVA O CHEGA !
VIVA ANDRÉ VENTURA !
Bruno Fialho, presidente do ADN, também comentou:
Por respeito à nossa amizade e porque são assuntos referentes a outro partido que não o meu, vou-me abster de dizer tudo o que penso sobre esta situação.
Todavia, há algo que me deixa preocupado na tua mensagem.
No dia em que os militantes e órgãos sociais não puderem criticar o seu líder ou questionar opções, no mínimo, muito duvidosas, esse partido morrerá por falta de democracia.
Criticar com respeito e objectividade não é desunião, pelo contrário.
Já obdeceder cegamente a tudo, por mais louco que pareça é caminhar para o abismo.
Só te digo uma coisa amigo… E se o Armaldo Matos estivesse vivo? Será que também seria normal contratá-lo?
Forte abraço
Alexandre Fernandes, militante 469, Presidente do Concelho Jurisdição Distrital do Chega Porto, comentou:
Caro Carlos, recursos humanos não é o forte do Presidente. Está provado.
Carlos Medeiros respondeu a Alexandre Fernandes:
Alex Fernandes e quem lhe disse que a Política é uma linha direita ?!
O presidente é que entende o porquê !
Confiança !
André Ventura nos fez ganhar até hoje !
UNIÃO !
Alexandre Fernandes respondeu novamente:
Carlos Manuel Saraiva Medeiros não vou alongar por aqui a conversa. Um dia terei todo o gosto de trocar ideias e argumentos pessoalmente.
Quanto à união sou daqueles que está cá desde do inicio, sempre a defender nas ruas os comentários televisivos do presidente.
Sinto me derrotado em forças e argumentos após desta gestão de RH toda.
Um abraço
Pedro Lopes também comentou:
Carlos Manuel Saraiva Medeiros acredito k tenha muita experiência, mas em relação ao k defendia na assembleia da República mudou de opinião?? Sinceramente acho k não e é isso k causa algum desconforto… Abraço
Carlos Medeiros respondeu a Pedro Lopes:
Pedro Lopes a senhora recebe um salário ( mínimo ! ) para ajudar a fazer leis que o Chega quer fazer !
É um trabalho que requer muita experiência !
Não é fácil !
E eu poderia mesmo dizer , que houve no passado alguns erros , feitos por inexperiência no parlamento ! E que eu sei , que enervou muito o nosso presidente !
Temos que ter confiança no nosso líder e ir de avanço !
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply