Em vésperas das eleições para delegados ao V Congresso do Chega regressam as guerras internas nas redes sociais, mas desta vez não estão sujeitas à “ilegal” Comissão de Ética.
Distrital do Chega de Viana do Castelo atacou no Facebook o único autarca do Chega nesse município: “feriu de morte a nossa relação política, institucional, de confiança e de tutela”.
Segundo a distrital liderada por Elsa Anjos Abreu o deputado do Chega na Assembleia Municipal vianense não marcou presença num “almoço de Natal” organizado pela Distrital, pois preferiu almoçar com os amigos, e não votou contra o “Plano de Actividades e Orçamento 2023” e a “2a. Rectificação orçamental 2022” da governação socialista de Viana do Castelo.
Manuel José Rego Moreira, cabeça de lista a deputado do partido de André Ventura por Viana do Castelo nas últimas eleições legislativas, defendeu-se hoje, diz que os seus colegas da distrital “só estão bem a falar mal dos outros”, que não podia marcar presença nesse almoço com pessoas que têm falado mal de si e o têm traído.
O autarca diz ainda que a presidente da distrital “não teve nenhum respeito pelo seu único deputado” e desmente que não tenha votado contra “os pontos da aprovação do orçamento 2023”, tal como foi imposto “pelo vice-presidente Sérgio Carvalho”.
No dia 18 de dezembro a página oficial do Chega de Viana do Castelo partilhou uma foto de Manuel Moreira num almoço com amigos e escreveu:
ESTE É O SR. DEPUTADO MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO, MANUEL MOREIRA…
Que prefere um almoço com amigos, a estar presente num evento político importante, sob a forma de “almoço de Natal”, organizado pela Distrital que tutela a sua acção, prestigiado pela presença do Deputado Filipe Melo e de militantes, não só de Viana do Castelo, mas também dos Distritos do Porto e de Braga.
Mais grave ainda, ter participado numa Assembleia Municipal ordinária, na noite anterior, onde, entre outros pontos em agenda, foram apresentados e votados o “Plano de Actividades e Orçamento 2023” e a “2a. Rectificação orçamental 2022”, tendo se abstido e deixado passar as pretensões socialistas, quando as indicações específicas, comunicadas atempadamente, da sua Comissão Política Distrital e da Comissão Autárquica Nacional, fossem o voto “contra”. O voto “contra” traduz a ausência de confiança total do Chega e dos munícipes nas governações autárquicas socialistas onde proliferam acções constantes e lamentáveis de prevaricação, corrupção e má gestão de dinheiros públicos.
Não satisfeito, permite que outras forças políticas questionem, em Assembleia, problemáticas desenvolvidas e apresentadas publicamente, pelo CHEGA, cedendo, inclusivamente, o seu tempo próprio de intervenção a outras forças políticas presentes.
O Sr. Deputado Manuel Moreira feriu de morte a nossa relação política, institucional, de confiança e de tutela. Pode continuar a fazer juras de fidelidade e empenho ao nosso líder André Ventura, que os factos apenas nos demonstram que é um homem do sistema e subserviente ao poder socialista instalado no Município de Viana do Castelo.
Definitivamente, o Sr. Deputado Municipal Manuel Moreira não representa a 3a. maior força política nacional, que é o Chega, mas antes, interesses próprios, ou de terceiros, que em nada favorecem os vianenses que em nós confiaram
Hoje Manuel Moreira respondeu hoje nesta mensagem:
É uma tristeza ver colegas do mesmo partido CHEGA do distrito de Viana do Castelo, a falar mal do seu único deputado que foi eleito por os Vianenses, em meu nome e deputado Municipal de Viana do Castelo peço desculpa pelas palavras destas pessoas ( Distrital de Viana ), mas não é a primeira vez que isto acontece, pessoas que só estão bem a falar mal dos outros, a respeito do almoço da distrital já mais eu podia estar presente com as pessoas que têm falado mal de mim e traído, a repeito da votação da Assembleia do dia 16-12-2022, onde tive conhecimento que a presidente da distrital Elsa Abreu que teve presente na assembleia e não teve nenhum respeito pelo seu único deputado que estava presente em ter vindo cumprimentar o deputado, depois vem para as redes sociais a dizer que votei incorrecto, só para a vossa informação os pontos da aprovação do orçamento 2023 foi votado pelo deputado do CHEGA – contra, que foi imposto para eu votar contra pelo vice-presidente Sérgio Carvalho, eu como deputado municipal pelo Chega a minha votação é sempre em pro do meu partido e de todos o Vianenses que votaram em mim para o bem estar e melhorar a vida de todos os Vianenses. VIVA O CHEGA VIVA DR. ANDRÉ VENTURA. Um bom natal para todos.
Num outro comentário, um seguidor comentou que a foto partilhada pela Distrital foi “adulterada ” de forma a puderem atacar o autarca, uma vez que na mesa estavam outros dirigentes do partido:
Esta foto foi adulterada para arranjarem pretexto para perseguirem e arranjarem um motivo de retirar credibilidade ao nosso deputado eleito por todos os Vianenses, se repararem o senhor do lado esquerdo em baixo só aparece as pontas do cabelo, mas é de facto o secretario da mesa da assembleia da distrital de Viana do Castelo, na mesa está também um vogal demissionário e um simpatizante do Chega, mas só o deputado é que é alvo de criticas.
São atitudes impróprias de gente séria e digna, eu ali vejo uma mesa do Chega e de grandes elementos do nosso partido
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply