Bernardo Blanco, deputado do Iniciativa Liberal, questionou ontem André Ventura se estavam a debater com o Chega que no Parlamento defende a Ucrânia ou com o Chega que nas redes sociais e nas assembleias municipais do país está ao lado do regime russo.
Em causa estão as declarações de João Tilly (Conselheiro Nacional Nº 1), de António Tânger Correia (vice-presidente do Chega) e de Maria Vieira (deputada municipal do Chega em Cascais) sobre a guerra na Ucrânia.
André Ventura respondeu que o seu Conselheiro Nacional Nº 1, o seu vice-presidente e a sua “influencer” são simples militantes.
Perguntei hoje a André Ventura com que partido estávamos a debater:
Com o Chega que no Parlamento defende a Ucrânia ou com o Chega que nas redes sociais e nas assembleias municipais do país está ao lado do regime russo? pic.twitter.com/WyaZ52LNY9
— Bernardo Blanco 🗽 (@BernardoMBlanco) June 1, 2022
A resposta de AV foi que eu escolhi apenas alguns casos quando o CH é muito grande e tem mais membros e autarcas que a IL.
Aqui fica a minha resposta + perguntas ao Governo sobre a situação do acolhimento de refugiados e as ligações de algumas associações ao regime russo. pic.twitter.com/vAfZYDXHzb
— Bernardo Blanco 🗽 (@BernardoMBlanco) June 1, 2022
Leave a Reply