Cheganos Oficiais, Cristina Rodrigues, Isabel Moreira

Deputada do Chega que já foi acusada pelo Chega de não saber o que diz acusou deputada socialista de “ataque político muito reles”

Ex-deputada do PAN, mas que agora é do Chega, e que foi acusada em 2019 pelo partido de André Ventura de não fazer a mínima ideia do que quer, do que defende, nem sequer do que diz, rejeitou ontem qualquer tipo de ofensa pelos deputados do Chega, dizendo que o partido pondera avançar com uma queixa por difamação contra Isabel Moreira, deputada socialista, que acusou a bancada de André Ventura de comentários racistas e misóginos.
Cristina Rodrigues, ex-ativista anti-touradas, ex-defensora da comunidade LGBT+ e do direito ao aborto, e que em tempos vestiu a camisola #ContraUmaContraTodas, afirma que nunca ouviu “quaisquer insultos nos corredores do Parlamento. Há pessoas que são mais educadas e outras menos educadas, mas nunca vi ninguém a insultar ninguém. Os deputados [do Chega] estão, obviamente revoltados”, reiterando que as declarações da deputada socialista se trata de um “ataque político muito reles”.
A deputada Isabel Moreira, em declarações à rádio Observador, acusou ontem o Chega de fazer comentários racistas e misóginos no Parlamento e descreveu um dia-a-dia infernal na Assembleia da República num clima de ofensas constantes:

Uma ofensa e uma injúria permanente, sobretudo das mulheres, quando estamos a passar para falar, em que eu já ouvi coisas como vaca, mugidos, nomes que normalmente se chamam a deputadas assumidamente lésbicas que eu não vou repetir em voz alta, já ouvi, por exemplo, quando uma deputada negra, ao meio-dia dizer: ‘boa noite, senhora deputada’, que é uma coisa normal de se dizer ao meio-dia a uma pessoa negra”.

Isabel Moreira revela que as mulheres são os principais alvos e que as ofensas são proferidas com o microfone desligado para que não possam ser responsabilizados.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Em 2019 o Chega dizia que a Assessora que contratou em 2022 não fazia a mínima ideia do que queira, do que defendia e nem sequer do que dizia

Ex-Deputada do PAN, feminista, anti-touradas, defensora LGBT, do direito ao Aborto é candidata elegível pelo Chega no Porto

Assessora do Chega foi constituída arguida e vai ser acusada de ter eliminado indevidamente emails de dirigentes do PAN


sicnoticias . pt /pais /2024- 05-21-video- chega-pondera- avancar-com-queixa- por-difamacao- contra-isabel-moreira-estamos-revoltados-e0c66be0
facebook . com/ photo. php ? fbid= 379527120841769& set= pb. 100063534528210 .- 2207520000& type=3

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.