Cheganos Oficiais, Nuno Afonso, Rui Paulo Sousa

Confronto entre os Braços Direitos de André Ventura: Chega 2019 vs Chega 2022

Ainda Rui Paulo Sousa andava pelo Partido Aliança de Pedro Santana Lopes, já Nuno Afonso, um dos poucos fundadores do partido de André Ventura que ainda resiste, era vice-presidente do partido Chega e o militante Nº 2.
Agora tudo mudou e o ex-Aliança teve uma subida vertiginosa no partido da extrema-direita, acumulando cargos atrás de cargos: Deputado da Nação, Secretário-Geral, “segundo” Vogal da Direção e Coordenador da Comissão de Ética.
Nuno Afonso foi no sentido contrário e passou de Vice-Presidente para o “último” Vogal da Direção, apesar de ter conseguido um dos melhores resultados autárquicos do Chega ao ser eleito vereador em Sintra.
Ambos têm cerca de 5 mil amigos, mas nas mensagens onde trocaram acusações, um conseguiu cerca de 40 likes 3 partilhas e 14 comentários (dados de 14 de julho), onde se incluem os gostos de vários deputados e membros da direção nacional, o outro cerca de 300 likes 38 partilhas e 150 comentários de vários dirigentes da oposição interna e militantes suspensos.
Na mensagem onde Rui Paulo Sousa acusou Nuno Afonso de “Vergonha” sobre o seu posicionamento, ao aceitar participar numa tertúlia organizada pela Iniciativa Liberal, vários colegas seus da Direção fizeram Like: Pedro Pinto, Pedro Pessanha, Ricardo Regalla, enquanto que Pedro dos Santos Frazão optou pelo bonequinho surpreendido.
Houve pouca adesão nos comentários, e o nosso destaque vai para o comentário da mãe do membro da direção Ricardo Regalla e atualmente membro do Conselho de Jurisdição Nacional, Ana Regalla Dias-Pinto Blaufuks:

A dignidade não se compra….

Já a mensagem de contra-ataque de Nuno Afonso, onde este deixa várias acusações ao seu colega de Direção, foi bem mais concorrida.
José Dias (ex-vice-presidente), Nelson Dias Silva (ex-secretário nacional), Fernando Feitor (único vereador do Chega no Norte), Patrícia Sousa Uva (ex-mandatária de André Ventura), Carlos Furtado (ex-deputado do Chega nos Açores), entre muitos outros, gostaram da publicação do autarca de Sintra.
Quanto aos comentários, o nosso destaque vai para o comentário de Fernanda Marques Lopes, militante nº 3 e ex-Presidente do Conselho de Jurisdição do Chega:

Certas pessoas caladas eram umas poetas. É dar tempo ao tempo para os esqueletos saltarem para a rua……

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Dirigentes da Direção Nacional do Chega trocam acusações: “Lambe Botas! Tem processo em tribunal por não pagar pensão de alimentos”

Dirigente da Direção Nacional (militante Nº 2) diz que “o problema no Chega é ter demasiados carneirinhos”

Nuno Afonso diz que a forma do Chega estar na política tem que mudar “Não me vendo por um ordenado, não sigo falsos profetas”

Leave a Reply