Ainda Rui Paulo Sousa andava pelo Partido Aliança de Pedro Santana Lopes, já Nuno Afonso, um dos poucos fundadores do partido de André Ventura que ainda resiste, era vice-presidente do partido Chega e o militante Nº 2.
Agora tudo mudou e o ex-Aliança teve uma subida vertiginosa no partido da extrema-direita, acumulando cargos atrás de cargos: Deputado da Nação, Secretário-Geral, “segundo” Vogal da Direção e Coordenador da Comissão de Ética.
Nuno Afonso foi no sentido contrário e passou de Vice-Presidente para o “último” Vogal da Direção, apesar de ter conseguido um dos melhores resultados autárquicos do Chega ao ser eleito vereador em Sintra.
Ambos têm cerca de 5 mil amigos, mas nas mensagens onde trocaram acusações, um conseguiu cerca de 40 likes 3 partilhas e 14 comentários (dados de 14 de julho), onde se incluem os gostos de vários deputados e membros da direção nacional, o outro cerca de 300 likes 38 partilhas e 150 comentários de vários dirigentes da oposição interna e militantes suspensos.
Na mensagem onde Rui Paulo Sousa acusou Nuno Afonso de “Vergonha” sobre o seu posicionamento, ao aceitar participar numa tertúlia organizada pela Iniciativa Liberal, vários colegas seus da Direção fizeram Like: Pedro Pinto, Pedro Pessanha, Ricardo Regalla, enquanto que Pedro dos Santos Frazão optou pelo bonequinho surpreendido.
Houve pouca adesão nos comentários, e o nosso destaque vai para o comentário da mãe do membro da direção Ricardo Regalla e atualmente membro do Conselho de Jurisdição Nacional, Ana Regalla Dias-Pinto Blaufuks:
A dignidade não se compra….
Já a mensagem de contra-ataque de Nuno Afonso, onde este deixa várias acusações ao seu colega de Direção, foi bem mais concorrida.
José Dias (ex-vice-presidente), Nelson Dias Silva (ex-secretário nacional), Fernando Feitor (único vereador do Chega no Norte), Patrícia Sousa Uva (ex-mandatária de André Ventura), Carlos Furtado (ex-deputado do Chega nos Açores), entre muitos outros, gostaram da publicação do autarca de Sintra.
Quanto aos comentários, o nosso destaque vai para o comentário de Fernanda Marques Lopes, militante nº 3 e ex-Presidente do Conselho de Jurisdição do Chega:
Certas pessoas caladas eram umas poetas. É dar tempo ao tempo para os esqueletos saltarem para a rua……
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply