Cheganos

Como nasceram os Cheganos? Quem são os Cheganos?

Como nasceram os Cheganos? Foi no programa de humor Isto é Gozar com Quem Trabalha da SIC, onde Ricardo Araújo Pereira comentou a convenção do Chega, realizada em Évora em setembro de 2020, que os militantes do Chega foram designados como Cheganos.


Os Cheganos são os militantes ou simpatizantes do partido politico de extrema-direita Chega, e de outras partidos que defendem que não há racismo, nem xenofobia em Portugal, são religiosos, contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, contra a eutanásia, são contra a imigração, defensores das corridas de toiros.
A maioria dos Cheganos Oficiais são dissidentes de partidos de Direita e de Extrema-Direita, que passaram pelo menos por um destes partidos: Partido Social Democrata (PSD), Partido Popular Monárquico (PPM), Centro Democrático Social – Partido Popular (CDS-PP), Aliança Democrática (AD), Partido Aliança (A), Ergue-te (E) anteriormente denominado Partido Nacional Renovador (PNR), Movimento Independente para a Reconstrução Nacional / Partido da Direita Portuguesa (MIRN/PDP), Portugal pro Vida / Partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC).

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Quem é Quem na Direção Nacional dos Cheganos

Chega critica os Familygates na Política mas tem vários no Partido e na Direção

André Ventura imita Donald Trump e dança ao som de Hino Gay no final do Congresso

Partilhe

Leave a Reply