No dia depois da imprensa ter revelado que o ex-presidente da Câmara de Vila Verde, António Cerqueira, condenado a seis anos de prisão por corrupção, era o presidente da comissão de honra da candidatura do Chega à Câmara Municipal de Vila Verde, André Ventura mandou retirar o ex-autarca dessa comissão, mas quase ao mesmo tempo Fernando José Dantas da Silva aka Fernando Feitor, escrevia na sua página uma mensagem de agradecimento ao “melhor Presidente que Vila Verde já teve” e afirmava que estava a receber “rios de chamadas de vilaverdenses” a dar-lhe os parabéns por terem António Cerqueira na Comissão de Honra.
Provavelmente, é mais fácil enviar uma nota à Imprensa, do que enviar a indicação à concelhia.
Em nota do Chega enviada ao Expresso, o partido de André Ventura diz que não compactua nem compactuará com nenhum crime contra a integridade das funções públicas, e afirma que o presidente do partido deu já indicações à distrital de Braga, que subscreveu as mesmas, para a retirada imediata do nome.
À mesma hora da notícia do jornal, Fernando Silva, candidato à Câmara Municipal de Vila Verde, escreveu na sua página:
Chovem rios de chamadas de vilaverdenses a dar-me os parabéns por termos connosco na Comissão de Honra o Sr. “Presidente” António Cerqueira, como ainda hoje é tratado pela comunidade deste Concelho. Por todo o lado que passei com ele pude constatar o carinho e o respeita com que este Homem a quem tanto magoaram ainda hoje, após 24 ainda é tratado. Este é o Homem ainda hoje considerado o melhor Presidente que Vila Verde já teve. Obrigado Sr. “Predidente” por continuar a lutar pelo povo. Grande abraço
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply