Chega, o partido Negacionista que é anti-Negacionista, é ao mesmo tempo a favor da dupla imposição do teste e do certificado digital para bares, discotecas e grandes eventos, e contra existência/imposição do Certificado Digital.
Várias páginas do Chega têm partilhado nos últimos dias a mensagem que o partido é “absolutamente contra a imposição do Certificado Digital para acesso a espaços”:
Para que fique bem claro, de uma vez por todas: o CHEGA é absolutamente contra a existência do Certificado Digital! Pela Liberdade, por Portugal, sempre! #CHEGA
No entanto, em 23 de novembro de 2021, André Ventura, com a necessidade de ser notícia, correu para os jornais para avançar com as medidas que o Governo preparava, que passavam por exigir o uso simultâneo de “certificado e de teste obrigatório” para a entrada em bares, discotecas e grandes eventos, com a restauração com obrigatoriedade de certificado. Medida que era bem vista pelo líder do Chega pois era necessário para “economia não fosse mais prejudicada”, salientando que “há setores que estão já a atingir o seu limite”.
No que se refere à dupla imposição do teste e do certificado digital para bares, discotecas e grandes eventos, André Ventura defendeu que “é mais aceitável uma exigência dupla” do que “simplesmente encerrar os setores ou limitar em muito a sua lotação”.
Nós não devemos voltar a ter em Portugal qualquer tipo de confinamento, seja ele geral, parcial ou setorial, transmitimos isso mesmo ao primeiro-ministro. Não deveremos voltar a ter encerramento de estabelecimento ou de setores
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply