André Ventura, Cheganos Oficiais

Chega acusado de Truque politico: “malabarismo parlamentar” no debate de Enriquecimento Injustificado

Chega é acusado por vários partidos de fazer “truque” ao agendar para ontem o debate potestativo do seu projeto de lei sobre o enriquecimento injustificado (que foi chumbado), uma vez que o tema volta ao parlamento amanhã.
José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda, acusou o partido de André Ventura de “malabarismo parlamentar, truque regimental, jogo político” e de ser “do pior que o sistema tem”, pois para sexta-feira está marcado um debate com cerca de duas dezenas de propostas sobre o combate à corrupção, que “o Chega sabia desse agendamento e, em vez de por a sua proposta em disputa com todas a outras, fez um truque, marcando para esta quarta-feira o que vai ser discutido na sexta-feira”,
Já João Oliveira, do PCP, afirmou sobre a proposta: “Dizer que se trata apenas de um fingimento sobre o combate ao enriquecimento injustificado porque quem quer verdadeiramente combater o enriquecimento injustificado não apresenta uma proposta inconstitucional como a que apresenta o senhor deputado do Chega, e se o objetivo do senhor deputado do Chega era falar sozinho sobre enriquecimento injustificado por nós ficará a falar sozinho”.
Jorge Lacão, do PS, considerou que “a pior coisa que se pode fazer é pretender levar os outros a bater com a cabeça na parede em relação a uma impossibilidade constitucional” e que foi isso que André Ventura “veio convidar a que se fizesse: que os outros batessem com a cabeça na parede em relação a algo que sabem que não é possível”.
Nelson Silva, do PAN, alegou que a proposta do Chega é inconstitucional, e que esse diploma e outro do PCP que está agendado para sexta-feira são “um mero número populista para eleitor ver e que não quer realmente resolver este grave problema do país”.
Para o PEV, André Ventura fez “o número” do “costume” e a sua intenção “não é criminalizar o enriquecimento ilícito, não é o combate à corrupção”, alegando que “se assim fosse não apresentava uma proposta com morte anunciada”.

André Ventura respondeu às acusações: “Não venham dizer que o Chega usou um truque” , até porque “já estava há muito anunciado e não há ninguém nesta câmara que não soubesse que o Chega iria discutir o enriquecimento ilícito neste dia”. O líder do Chega acusou os restantes partidos de não terem “nenhum interesse em combater o enriquecimento injustificado” e defendeu que se deve insistir naquilo em que se acredita, “mesmo que seja inconstitucional”.
Com o “Truque”, André Ventura e o Chega fizeram várias publicações nas Redes Sociais para “Animar a Malta”:

É em momentos como este que se vê claramente quem está ao lado dos Portugueses e quem não está.
Triste sina a deste nosso Portugal!
#CHEGA #AndréVentura2021 #PorPortugalPelosPortugueses #UmPartidoUmLíderUmDestino #DitaduradeEsquerda #VenezuelizaçãodePortugal #SaveEurope

“Não me importa se fico isolado ou não naquela assembleia. Os portugueses de bem estão ao meu lado na criminalização do enriquecimento injustificado!”
André Ventura
#CHEGA #AndréVentura2021 #PorPortugalPelosPortugueses #UmPartidoUmLíderUmDestino #DitaduradeEsquerda #VenezuelizaçãodePortugal #SaveEurope

O Parlamento voltou a chumbar hoje a proposta do Chega de criminalização do enriquecimento injustificado! Vergonha!

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.