Cheganos Oficiais, Diogo Pacheco de Amorim, Gabriel Mithá Ribeiro, João Cotrim de Figueiredo

Candidatos do Chega a Vice-presidente da Assembleia só conseguiram 35 e 37 votos cada um “É a Democracia a funcionar”

Diogo Pacheco de Amorim do Chega conseguiu apenas 35 votos a favor (183 brancos e seis nulos) e João Cotrim de Figueiredo, líder do Iniciativa Liberal, ficou-se pelos 108 votos (110 brancos e seis nulos), aquém dos 116 votos necessários para obterem a maioria absoluta e serem eleitos.
Adão Silva, do PSD, com 190 votos (28 brancos e seis nulos), e Edite Estrela com 159 votos a favor (59 brancos e seis nulos), foram eleitos como Vice-presidentes da Assembleia da República.
Na segunda votação, o Iniciativa Liberal que não propôs nenhum candidato, desdramatiza, dizendo que “é a democracia a funcionar”, enquanto que o Chega propôs Gabriel Mithá Ribeiro, que também não foi eleito, conseguindo apenas 37 votos a favor (177 brancos e 11 nulos).
Os lugares que seriam do Chega e do Iniciativa Liberal ficam vagos, funcionando o Parlamento com apenas três vice-presidentes.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega confirmou que colocou Like em mensagem da oposição interna que desafiava André Ventura a justificar a contratação da ex-deputada do PAN

Deputado do Chega que ameaçou invadir Lisboa se proibissem a Tauromaquia defende contratação de ex-deputada que queria acabar com as touradas

André Ventura e 2 deputados do Chega afinal vão mesmo ser julgados pelo Crime de Desobediência

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.