Marcus Santos, imigrante brasileiro em Portugal é o nº 5 da lista de deputados do Chega no Porto, um lugar que poderá ser elegível, tendo em conta as sondagens “amigas”, o que tem provocado alguma indignação por parte da ala mais nacionalista do partido de extrema direita.
Afonso Gonçalves, que é atualmente líder do “movimento nacionalista branco” Reconquista, publicou um áudio de um discurso de Marcus Santos, feito supostamente depois das legislativas de 2022, onde se dirigiu a Nuno Pit Pontes, dirigente do Chega Porto (detido em junho de 2023 por posse ilegal de arma em acusação de ameaças a jornalista), onde afirma em tom “ameaçador” que vai cobrar os deputados eleitos pelo Chega no círculo do Porto, Rui Afonso e Diogo Pacheco de Amorim: “Vocês estão lixados comigo”.
No mesmo áudio, o apoiante de Bolsonaro, e na altura já dirigente da distrital do Chega Porto, não poupa André Ventura e os “lambe botas” que dizem Ámen a tudo o que o líder do Chega diz:
Eu tenho 25 anos de liderança, …, André Ventura tem 3 anos e mesmo assim algumas vezes, demitiu voltou, demitiu voltou, aquela palhaçada que a gente sabe como é que é. André Ventura não é líder! Toma decisões erradas, depois tem aquele montão de lambe botas que tudo o que ele diz, falam Ámen!
???? Marcus Santos critica a liderança do CHEGA, dizendo que “André Ventura “não é líder” e sugere que o partido precisa de um novo presidente “O André Ventura só tem 3 anos de liderança! (…) eu tenho 25!”
Afirma ainda em tom ameaçador “Rui Afonso e DIEGO Pacheco de Amorim, eu… pic.twitter.com/k5fRdDLQXP
— Afonso Gonçalves (@AfonsoJFG) February 17, 2024
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply