André Ventura, Cheganos Oficiais, Paulo Ralha

Assessor do Chega diz que não lhe repugnaria ir à Festa do Avante e critica a capa do Jornal i

Paulo Ralha, assessor do grupo parlamentar do Chega e o Nº 1 de lista por Coimbra a deputados do partido de André Ventura nas últimas eleições legislativas, diz que não lhe repugnaria ir à Festa do Avante e critica a capa do jornal i “nada me repugna mais do que este tipo de processos de intenção político-moralista”.
O ex-candidato do Bloco de Esquerda partilhou a capa do jornal na sua página e escreveu:

“Uma obra de arte não é um acto político, mesmo que ela não seja totalmente estranha à ideologia.”.
A composição gráfica (muito bem conseguida, aliás) que anima a primeira página do jornal “i” de sexta-feira trouxe-me à memória esta frase de Carlos da Fonseca na introdução ao livro “A arte e a Revolução” de Wagner.
Nunca fui à Festa do Avante (nunca se proporcionou e não me repugnaria a ir), mas nada me repugna mais do que este tipo de processos de intenção político-moralista.
Por mim nunca deixarei de ouvir e aplaudir (gostando, claro está!), Mão Morta, Vitorino ou qualquer outro grande artista ou grupo, só porque alguém (que tem direito à opinião, na mesma medida e com a mesma razão que qualquer um) os quer “colar” a um qualquer regime.
Processos de intenção deste tipo são o exemplo e o objeto manifesto daquilo que visam condenar. Ou seja, uma auto-sodomização ideológica!

Opinião diferente tem André Ventura, que publicou a mesma capa um dia antes:

É mesmo isso: o festival da vergonha. O PCP tem sangue nas mãos!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Paulo Ralha, o candidato a deputado do Chega, defende o Aborto, Eutanásia, acusado de Fraude, condenado por Difamação

Apoio ao Grupo parlamentar do Chega ganhou uma ativista anti-touradas, um amigo de André Ventura e 4 ex-funcionários do Grupo do CDS

Dirigentes do Chega estão em “estado de choque” com a contratação da nova assessora e já há quem rasgue o cartão de militante

1 Comment

  1. Carlos Caramujo

    Uma auto-sodomização ideológica? Quem fala no barco é porque quer embarcar.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.