Cheganos Oficiais, Cristina Rodrigues, Manuel Matias, Nuno Afonso, Ricardo Mendes Peleja

Apoio ao Grupo parlamentar do Chega ganhou uma ativista anti-touradas, um amigo de André Ventura e 4 ex-funcionários do Grupo do CDS

Foi hoje publicado o despacho em Diário da República com a Nomeação de funcionários para o Grupo Parlamentar do Partido de André Ventura. Foram nomeados pelo Chega dez assessores: dois jurídicos, cinco de política e três de imprensa. 5 Assessores mantém-se da composição anterior, só Diogo Pacheco de Amorim não se mantém como assessor até porque foi eleito deputado, juntam-se a ex-deputada anti-touradas, o amigo de André Ventura e ex-candidato do Bloco de Esquerda, e um ex-consultor do Grupo Parlamentar do CDS.
O Grupo Parlamentar do Chega ganhou ainda o direito a ter uma adjunta, uma secretária e um motorista, que transitaram todos do Grupo Parlamentar do CDS.

  • Nuno Manuel Pinto Afonso: Mantém o cargo de Chefe de Gabinete – Foi Vice-presidente e mantém o cargo de vereador na Câmara Municipal de Sintra.
  • José António dos Santos Colaço Jorge Nobre: Novo assessor jurídico sem caráter de permanência – Ex-conselheiro do Grupo Parlamentar do Partido Popular – CDS-PP em 2019/2021.
  • Maria Cristina Pacheco Rodrigues: Novo assessora jurídica – Ex-PAN, ex-ativista anti-touradas, defensora da causa LFBT+ feminista e a favor da legalização do aborto.
  • Patrícia Isabel Morgado de Almeida: Novo assessora política – Deputada municipal do Chega em Loures, considerada o “braço direito” do deputado Bruno Nunes.
  • Rodrigo Santos Alves Taxa: Mantém o cargo de Assessor jurídico – Presidente do Conselho de Jurisdição do Chega.
  • Patrícia Alexandra Martins de Carvalho: Mantém o cargo de assessora de imprensa – Ex-Notícias ao Minuto e considera a “sombra” de André Ventura.
  • Paulo Alexandre Mendes Patrício Ferreira Ralha: Novo assessor político – EX-PS, Bloco de Esquerda, anti-Trump, a favor da legalização do aborto
  • Marta Sofia Martins da Silva Trindade: Nova assessora política – Vice-presidente do Chega.
  • Ricardo Mendes Peleja: Novo assessor político – Direto Financeiro na Força Aérea Portuguesa
  • Manuel José Cardoso Matias: Mantém o cargo de Assessor Político – Ex-líder do PPV, pai da deputada do Chega, Rita Matias.
  • Filipa Isabel Lucas Caeiro Lourinho: Mantém o cargo de Assessora de Imprensa.
  • Luís Manuel Ferreira Fernandes: Novo assessor de imprensa – Deputado municipal em Sintra.

Passaram do Grupo Parlamentar do Partido Popular – CDS-PP em 2019/2021 para o Grupo Parlamentar do Chega 2022:

  • Maria João da Cruz Pedrinho Évora:  Adjunta do Grupo.
  • Olga Maria Raimundo Gonçalves Afonso: Secretária de Apoio.
  • Hélder Manuel Rosa Alves: Motorista.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato Nº 1 a Deputado do Chega por Coimbra foi expulso do PS, metia Trump no lixo e só ontem se tornou militante do partido de André Ventura

Ex-Deputada do PAN Cristina Rodrigues, anti-touradas e defensora LGBT+, vai ser assessora parlamentar do Chega

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.