André Ventura, António Costa, Cheganos Oficiais

António Costa já é chamado de “Grande Ilusionista” desde 2015 mas o Chega diz que o Iniciativa Liberal o copiou

Em novembro de 2015 o jornal espanhol EL Pais fez um artigo onde deu relevo à grande habilidade do primeiro ministro de Portugal, que apesar ter sido o grande derrotado das eleições conseguiu formar governo graças a acordos impossíveis, e apelidou António Costa de “El Gran Prestidigitador”, com o jornal Observador a fazer uma tradução para ‘O Grande Ilusionista’.
Depois disso, já muitos outros chamaram Ilusionista a Costa, como foi o caso de Passos Coelho quando participou na campanha para as eleições europeias de 2019, mas o Chega acha que é uma “ideia” sua e que o Iniciativa Liberal o copiou.
Apesar do jornal online do Chega, Folha Nacional, ter sido publicado online no dia 10 de setembro, nada garante que a campanha do Iniciativa Liberal, com a publicação na rua de vários cartazes “o Grande Ilusionista”, não tenha começado dias antes do dia 13 de setembro, até porque uma capa online se faz em horas e uma campanha publicitária na rua pode demorar dias (calculamos que o oposto também seja viável).
André Ventura partilhou a imagem onde o Chega acusa o IL de copiar e escreveu:

Nem a copiar, a IL alguma vez conseguirá superar o CHEGA!
Mas se precisarem de ajuda … digam 🙃

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Suzana Garcia diz que o “semiplágio” do Chega à sua campanha é “oportunista” e “parasita”

Rita Matias responde às acusações de plágio (PlagScan e CopyLeaks vs Polígrafo da SIC)

Deputado municipal do Chega na Amadora plagiou no Facebook um texto de deputado do Iniciativa Liberal

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.