André Ventura, Cheganos, Cheganos Oficiais, Últimas Notícias

André Ventura vai recorrer da decisão do Tribunal e não vai pedir Desculpa

André Ventura vai recorrer da decisão da primeira instância do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, que o obriga a pedir de desculpa, na SIC, SIC Notícias, TVI e na conta do partido no Twitter, à família do Bairro da Jamaica, a quem se referiu como “bandidos” durante um debate da campanha presidencial com Marcelo Rebelo de Sousa.
O líder do Chega reafirmou ontem na entrevista no SIC Notícias que não vai pedir desculpas, e mantém as declarações que fez. O ex-comentador do CMTV não compreende a sua condenação nem do partido e promete uma reação hoje no parlamento.

Em declarações à imprensa, a advogada da família Coxi, congratulou-se da decisão do Tribunal: “A humilhação de pessoas negras e pobres não pode ser uma arma retórica à disposição de atores políticos… Os meus Constituintes não são bandidos, nunca atacaram uma esquadra policial e não vieram para Portugal, como foi alegado por André Ventura, ‘única e exclusivamente para beneficiar do Estado Social'”.
Leonor Caldeira afirmou ainda que o Tribunal não só reconheceu a falsidade das declarações de André Ventura e do Partido Chega como reconheceu que a imagem dos Autores foi instrumentalizada para representar tudo aquilo a que dizem opor-se: “utilizando uma linguagem depreciativa, em que atribui a uma categoria de indivíduos ou a um grupo com características físicas e sociais determinadas, decalcadas nas características dos Autores que são vistos ao mesmo tempo que são proferidas as palavras, factos que sabe serem eticamente reprováveis”

Artigo Relacionado

André Ventura e Chega têm 30 dias para pedir desculpa a família do Bairro da Jamaica

Partilhe

Leave a Reply