André Ventura, foi absolvido da decisão da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), que apontava ao político um “discurso de ódio”, e baseava-se em publicações nas redes sociais que remontam a 2017.
O líder do Chega não perdeu tempo para divulgar a novidade e partilhou no seu perfil pessoal no Facebook a notícia do Correio da Manhã e na sua página de político dessa rede social a notícia da TVI24.
No entanto, apesar da sua absolvição já ser notícia em pelo menos dois órgãos de comunicação social relevantes quando escreveu as suas mensagens, questionou se a sua absolvição ia ter o mesmo tratamento da sua condenação:
Quando fui condenado, evidentemente de forma injusta, foi notícia em todo o lado. Quero ver se a absolvição terá o mesmo tratamento. Temos de acabar com o politicamente correto que protege sempre os coitadinhos do sistema!
A verdade é que todos os órgãos de comunicação social destacaram a notícia e todos os canais de televisão deram a notícia da absolvição de André Ventura, contrariando a decisão da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.
No dia a seguir, e apesar do destaque dado pela imprensa, João Tilly voltou a reforçar a mensagem do seu líder, mas afinal o que será que está a faltar? Uma reportagem da CNN ou uma nova série na Netflix?
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply