Segundo a TVI, a justiça pediu à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar do deputado André Ventura, por causa de crime de desobediência.
O canal de Queluz de Baixo avança hoje que o Ministério Público quer constituir o Líder do Chega arguido e interrogá-lo a propósito de um jantar comício em Braga, durante a campanha para as Eleições Presidenciais de 2021, em que estavam presentes 170 pessoas, num espaço fechado, violando as regras do Estado de Emergência.
Em causa estará o jantar-comício de André Ventura realizado no dia 17 de janeiro de 2021, com a GNR a identificar o proprietário do espaço Solar do Paço, em Braga, um espaço de 450 metros quadrados, sem ventilação, mesmo depois de ARS e Proteção Civil terem dado parecer desfavorável. A GNR em comunicado adiantou no dia a seguir ao evento:
No final do evento, apurou-se a participação de cerca de 170 pessoas, onde foram servidas refeições, tendo como tal o proprietário do estabelecimento sido identificado por forma a ser elaborado o respetivo expediente e envio para Ministério Público do Tribunal Judicial de Braga, para apuramento de eventuais ilícitos que se possam ter verificado.
Leave a Reply