André Ventura, Cheganos, Cheganos Oficiais, Últimas Notícias

André Ventura pode ser constituído arguido por causa de crime de desobediência

Segundo a TVI, a justiça pediu à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar do deputado André Ventura, por causa de crime de desobediência.
O canal de Queluz de Baixo avança hoje que o Ministério Público quer constituir o Líder do Chega arguido e interrogá-lo a propósito de um jantar comício em Braga, durante a campanha para as Eleições Presidenciais de 2021, em que estavam presentes 170 pessoas, num espaço fechado, violando as regras do Estado de Emergência.

Em causa estará o jantar-comício de André Ventura realizado no dia 17 de janeiro de 2021, com a GNR a identificar o proprietário do espaço Solar do Paço, em Braga, um espaço de 450 metros quadrados, sem ventilação, mesmo depois de ARS e Proteção Civil terem dado parecer desfavorável. A GNR em comunicado adiantou no dia a seguir ao evento:

No final do evento, apurou-se a participação de cerca de 170 pessoas, onde foram servidas refeições, tendo como tal o proprietário do estabelecimento sido identificado por forma a ser elaborado o respetivo expediente e envio para Ministério Público do Tribunal Judicial de Braga, para apuramento de eventuais ilícitos que se possam ter verificado.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.