Cheganos

André Ventura pede que a justiça seja rápida, eficaz e firme para o seu amigo Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, foi detido hoje, por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução Bancária, de crimes de fraude fiscal qualificada, e em causa estarão mais de 100 milhões de euros.
André Ventura, que não participou na Comissão de Inquérito, reagiu à detenção do seu amigo e pede que a justiça seja rápida, eficaz e firme:

O que se pede para este caso, é que a justiça tem que ser rápida, eficaz e transparente! Neste tipo de crimes, não pode haver nomes, nem cargos, nem figuras, sou líder do Chega, seja Luís Filipe Vieira ou outro dirigente, é o que se pede em crimes que sobre suspeita de lesaram Portugal. O Juiz Carlos Alexandre tem dado amplas provas de transparência, independência, e temos todas as condições para a justiça seja feita. Uma detenção como esta tem um impacto social e desportivo, nacional significativo, exiges-se rapidez, transparência e muita firmeza, as suspeitas são graves. Espero que não haja exceções para ninguém, mesmo que quando isso os afeta a eles próprios ou a outros que eles conhecem. Estamos a falar de crimes que lesaram Portugal e os contribuintes e o que eu espero é que a justiça seja rápida, eficaz e transparente”,

André Ventura, que foi um dos grandes defensores de Luís Filipe Vieira, como comentador do CMTV, nas redes sociais, por enquanto mantém-se no silêncio.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Luís Filipe Vieira na Comissão de inquérito ao Novo Banco (vídeo 5h)

Chega critica os Familygates na Política mas tem vários no Partido e na Direção

Quem é Quem na Direção Nacional dos Cheganos

Partilhe

Leave a Reply