Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, foi detido hoje, por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução Bancária, de crimes de fraude fiscal qualificada, e em causa estarão mais de 100 milhões de euros.
André Ventura, que não participou na Comissão de Inquérito, reagiu à detenção do seu amigo e pede que a justiça seja rápida, eficaz e firme:
O que se pede para este caso, é que a justiça tem que ser rápida, eficaz e transparente! Neste tipo de crimes, não pode haver nomes, nem cargos, nem figuras, sou líder do Chega, seja Luís Filipe Vieira ou outro dirigente, é o que se pede em crimes que sobre suspeita de lesaram Portugal. O Juiz Carlos Alexandre tem dado amplas provas de transparência, independência, e temos todas as condições para a justiça seja feita. Uma detenção como esta tem um impacto social e desportivo, nacional significativo, exiges-se rapidez, transparência e muita firmeza, as suspeitas são graves. Espero que não haja exceções para ninguém, mesmo que quando isso os afeta a eles próprios ou a outros que eles conhecem. Estamos a falar de crimes que lesaram Portugal e os contribuintes e o que eu espero é que a justiça seja rápida, eficaz e transparente”,
André Ventura, que foi um dos grandes defensores de Luís Filipe Vieira, como comentador do CMTV, nas redes sociais, por enquanto mantém-se no silêncio.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply